terça-feira, 7 de abril de 2009

Educação em Saúde

Esse texto é muito importante e interessante, pois trata de um assunto que tem o ser humano como centro de dúvidas. Falar de saúde não é tão fácil como parece. Nós alunos de enfermagem sabemos que saúde não é ausência de doença,mas sim uma série de etapas que que devemos vencer.
Com base no que foi debatido em sala de aula, podemos afirmar que em nossa atualidade é muito difícil ter saúde. O stress do dia a dia, a "correria", as desilusões amorosas, os problemas familiares e até mesmo as dificuldades finaceiras nos trazem a falta de saúde. Mesmo não tendo os sintomas que para nós são considerados como início de doenças.
E como ter saúde no mundo em que vivemos?
Essa pergunta cabe a cada um de nós respondermos através de uma reflexão sobre nossas vidas e da meneira que vivemos. Tendo força para lutar e decifrar a incógnita de cada dia.

2 comentários:

  1. MUITO SHOW A PERGUNTA DA RAFAELA.
    COMO TER SAÚDE NO MUNDO EM QUE VIVEMOS?
    REALMETE É MUITO DIFICIL,MAIS TEMOS QUE TENTAR,MELHORAR ESSE QUADRO SENDO PROFISSIONAIS MAIS DEDICADOS,PELO MESNOS ISSO.

    ResponderExcluir
  2. É Bianca concordo com você no fato que precisamos tentar ser profissionais mais dedicados, mas só isso não basta... Ter saúde no mundo em que vivemos é primeiramente procurar saber seus direitos, assim podemos cobrar perante nossos governantes melhores condições, habitação, alimentação, renda... Isso também é direito do cidadão.

    ResponderExcluir