sábado, 11 de abril de 2009

Discussão sobre o Texto Educação em Saude:Novas perspectivas

Como foi discutido na sala de aula, Promoção em saude (diferente de Educação em saude que engloba a populaçaõ como um todo sobrepondo a Promoção) abrange apenas as areas de risco, fazendo um trabalho de educação e prevenção.
Ao meu ver Promoção da saude e Educação em saude andam lado a lado e tem como mais importante levar a população a ter uma boa qualidade de vida, melhor, a ter saude.
Como foi bastante ressaltado durante a discussão, um individuo hoje em dia para ter saude dentro dos parametros do Ministerio da saude é quase que impossivel, mais eu vejo como se fossem pre-requisitos que o Ministerio coloca para que um individuo evite ficar doente que não deixa de ser meios de prevenção. Claro que com a sociedade que nós vivemos, com a qualidade de vida que nos é imposta fica muito dificil ter saude.
Mas a promoção em saude faz na medida do possivel a sua parte junto com a Educação em saude como citado acima, ambos trabalhos feitos com responsabilidades poderão dar muitos resultados positivos para a saude no Brasil, pelo menos é o que se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário