sexta-feira, 3 de abril de 2009

Educação em Saúde - Levi

Levi Pessanha Apolinario - Disciplina: Educação em Saúde Curso: Graduação em Enfermagem - 04/04/04.
Há muito que se preocupar quanto a nortes inseridos na questão de desempenho científico-tecnológico, voltado para o quesito Educação em Saúde. Quando o homem dotado de conhecimentos deve projetar-se como orientador de queestões educativas, envolvendo comunidade leiga no tocante doenças, quando medidas prevencionistas devem ser aplicadas, para então, se obter contemplação da promoçao da saúde por meio da Organizaçao Mundial da Saúde, incluido fatores sociais que têm afetado a saúde. Protestos, são necessários para que haja saúde como uma das qualidades de vida e bem-estar social. Bem, ao contrário disso, não ocorre comprometimento em ^mbito generalizado, tais como: igualdade social, preservação da naureza, promoção da saúde.
É bem justo que haja formaçao de pessoas com comprometimento para propestando as desigualdades sociais, buscando solidariedade humana, porém, necessário é: o ponta pé inicial, o qual depende da inclusão política para que tenha execuação.

2 comentários:

  1. "Postagem sobre o artigo Educação em Saúde"

    Um país para se tornar desenvolvido, precisa ter objetivos e metas promovendo educação com seriedade, pois é tido como base e fator fundamental para o crescimento e desenvolvimento de seu povo. Haja visto, que um povo promovido de educação estará enriquecido de conhecimentos, logo, determinado a participar na integração dessa especificidade, a saúde.
    A meu ver, a educação em saúde, se tratando de toda uma população, o que se retrata são aspéctos históricos e político-sócio-econômico, quando deveria haver bravura por parte do povo brasileiro em busca desse direito em questão, a promoção da saúde. Conforme os artigos: 6 - Dos Direitos Sociais, 196 - Da Saúde, entre outros artigos da Carta Magna, a Lei maior à todo povo brasileiro.

    O que falta?

    Se fazer cumprir através de capacitação de pessoas que se comprometam lutar em oposição às desigualdades sociais em prol de ações superiores aos processos de prevenção a doenças e promoção da saúde e, manter como qualidade total de vida com manutenção de melhoria contínua.

    Levi

    ResponderExcluir
  2. À todos!

    Tenho acompanhado as postagens e, achei muito interessante a estratégia educacional do Professor Dr. Waldemiro Romanha.

    Que se faça valer o que todos desejamos. Educação, uma vida melhor, Qualidade total de vida.

    ResponderExcluir