segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comentário sobre a dinâmica de HIV (turma manhã)


34 comentários:

  1. Foi uma dinâmica muito boa, pois todos os alunos puderam retirar suas dúvidas pessoais sem timidez sobre HIV, que ainda é um assunto com muitos mitos e tabus . A dinâmica foi realizada com todos em círculo e foram distribuídas tiras de papel onde cada um colocou suas dúvidas ou curiosidades sobre HIV anonimamente, que você não teve coragem de fazer a ninguém, o que é ótimo.Então os papéis foram dobrados e colocados em um saco, cada aluno pegou um leu e o professor retirou as dúvidas sem nenhum constrangimento. Essas dinâmicas são ótimas. Cristiane da C. e Sátiro Novo.

    ResponderExcluir
  2. Dayana Vieira Moura-20111100717

    Na aula foi feita uma dinâmica onde cada aluno formatou uma pergunta sobre a AIDS e juntos foi tirado uma a dúvida do outro e debatendo sobre esse tema que embora as pessoas tenham informações na mídia enfim sobre o que é a doença, sobre sua principal forma de trasmissão ainda assim muitas pessoas ainda tem enúmeras dúvidas sobre a forma de contágio, onde foi comum perguntas com: se pega pelo beijo, suor ou se a mãe passa isso para o filho, onde vimos que isso só é possível em trasmissão vertical ou seja durante o parto normal e vimos que o simples contato com a pele não é possível pegar a doença(numa pele integra). Embora hoje tenha um grande avaço com medicações enfim tratamento para melhor viver com a doença, a AIDS não tem cura.A informação e a prevenção ainda é a melhor forma de combater essa doença.A aula foi muito construtiva e teve êxito em sua finalidade.

    ResponderExcluir
  3. Foi realizada uma dinâmica em sala de aula com questionamentos por parte dos alunos acerca do vírus HIV. Os alunos deveriam elaborar uma pergunta coerente sobre a forma de contágio e não precisavam se identificar. Por meio dessa atividade foi possível sanar certas dúvidas, dentre elas: como ocorria a transmissão do vírus da mãe para o bebê e quais eram os procedimentos adotados durante a gestação e na hora do parto, se ao beijar, o vírus poderia ser transmitido, entre outras...Alguns dados foram divulgados, tais como: constatou-se a presença do vírus HIV no suor e nas lágrimas, entretanto, não existe a possibilidade de contaminação por esses meios. Esta só acontece quando há uma porta de entrada. Infelizmente, ainda não há cura para a aids,somente tratamento por meio do Coquetel; a única forma de evitá-la é a prevenção e a conscientização da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia bom!! Todos lá fora eu sou Bernard, Você sabe que há um grande médico Herbal que pode curar qualquer doença mortal? Como o câncer, HIV, HPV, sífilis, diabetes, herpes Hepatite B, baixa contagem de spam e problema de fertilidade e.t.c. Bem, a minha principal razão pela qual estou escrevendo isso agora é para informar o mundo inteiro sobre os grandes feitos, Dr.KADIRI fez por mim. Eu fui diagnosticado desta doença mortal no ano de 2014 desde então eu estava tomando meus medicamentos, até que eu conheci o grande médico de ervas, embora eu nunca acreditei em med herbal. Eu vi muitos testemunhos sobre como um grande médico de ervas curou suas doenças mortais. Eu entrei em contato com ele através de seu número de telefone. Eu liguei para ele, ele me pediu para lhe enviar meu e-mail, o que eu fiz. Ele me disse que ele precisava de alguns itens em que ele vai usar na preparação da medicina herbal para mim. Eu não sei onde encontrar os itens que ele exigiu. Ele me disse que a única alternativa é para eu lhe enviar o dinheiro, então ele pode me ajudar a comprar os itens dos vendedores de itens. Prometi-me fazer qualquer coisa para me curar. Mandei-lhe o dinheiro. Ele comprou os itens e ele preparou a medicina herbal e enviar para mim através de entrega de serviços de correio e eu fazer uso dele como ele instruiu. Poucas semanas depois ele me pediu para ir para check-up, quando eu fiz o check-up i foi testado HSV negativo. Se você está passando por dificuldades e você precisa de uma saída, gentilmente contactá-lo através do seu e-mail em drkadirinaturalmedicine1990@gmail.com. Ou ligue para +2349064652903 & para mais informações

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em sala de aula foi feito um circulo, para que cada um fizesse uma pergunta sobre o HIV, cada um escrevia sua duvida sem colocar o nome, e depois era sorteada a pergunta ai o outro pegava e respondia a pergunta. O que foi mais abordado foi a infeccao da mae infectada para o bebe que vai nascer. Mas agora a ciencia ja esta testando uns remedios para que a mae mesmo infectada consiga amamentar o seu bebe sem corre o risco de passar a doenca para ele. As pessoas so infectadas de qualquer maneira quando a uma porta de entrada para o virus. A aids ainda e uma doenca muito ruim pois nao tem cura. Ela tem apenas tratamento, e o unico modo de prevenir e as pessoas terem mais cuidado ao ter relacao sexual, pois nao existe so o HIV entre muitas outras DST.

    ResponderExcluir
  6. Essa dinamica mostrou como num simples ato, o beijo, sendo ele com mistura de salivas e com machucado(s)aberto(s) com sangue exposto, é possível contrair o HIV. Até para um relcionamento estável de anos é possível sim se contaminar. Muitas dúvidas foram tiradas através de perguntas feitas por nós mesmos e que , com a ajuda do professor e dos slides, fomos tendo as respostas. Tudo muito aberto para o entendimento de todos. Foi uma aula produtiva e mostrou que a prevenção é fundamental para ser ter , também , uma vida saudável.

    ResponderExcluir
  7. TALLITA SILVA DE OLIVEIRA

    O tema abordado na aula foi HIV e a dinâmica realizada em sala foi muito proveitosa e esclarecedora.Cada um pôde elaborar uma pergunta para que se pudesse esclarecer a dúvida com a ajuda dos colegas e do professor.Vimos que as pessoas ainda tem muitos questionamentos sobre o vírus HIV e a doença, mesmo tendo a mídia sempre divulgando métodos de contaminação e prevenção.As mulheres se mostraram muito preocupadas em relação ao contágio durante a gestação e amamentação sendo sanadas todas as dúvidas, sendo essa a mais frequente durante o debate.A sociedade ainda precisa de muita informação sobre esse assunto e precisam ser melhor orientados pois a doença ainda não tem cura, tendo a prevenção como único modo de não se contrair o vírus.

    ResponderExcluir
  8. Nesta aula, foi realizada uma dinâmica simples mais com um retorno positivo para quem estava participando. Ficamos em círculos, e cada um deveria fazer uma pergunta sobre o HIV, poderia ser uma dúvida, uma curiosidade, algo que realmente não sabia, mas teria que ter como foco o HIV. Foi interessante porque algumas perguntas foram esclarecedoras para muitos, e como a turma já se conhece e temos a liberdade para falarmos o que pensamos sem muita vergonha, então todos expuseram a sua opinião e ouviram dos colegas também, que só acrescentou em nossos conhecimentos e estudos.
    Mais o que não posso deixar de ressaltar aqui, e o que foi muito discutido em sala, foi a prevenção que poderia evitar muitos casos de HIV pelo mundo, e a parte em que falamos de uma pessoa que já possui o vírus e tem que conviver com ele. Temos que ter em mente que aquela pessoa não nos oferece risco por contato, por falar com ela, ou até mesmo por um simples abraço, o que temos que fixar é que aquele portador do vírus deve se cuidar e preservar não só a vida dele, mas também do parceiro(a) que ele poderá ter em sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Foi realizado em sala de aula uma dinâmica muito interessante, pois todos que estavam ali presente puderam colocar todas as suas dúvidas sobre HIV. Em um pedaço de papel, perguntas foram colocadas sem ser identificadas. Podemos perceber que no meio de nós ainda existe muitas dúvidas sobre assunto. E que as mulheres são mais preocupadas em se cuidar. Com o desenvolvimento da dinâmica podemos aprender que para se contrair, tem que existir uma porta de entrada. Ainda não existe a cura, mas sim um tratamento que ajuda a pessoa viver por mais tempo. O importante é nos prevenir de todas as formas que existe, para que não possamos ser mais uma vítima.

    ResponderExcluir
  10. Uma dinâmica em sala de universitário com perguntas relacionadas a AIDS pode parecer insano para muitos,mas não, todos estamos na busca de conhecimentos e ninguém sabe tudo sobre tudo.Nessa dinâmica todos tivemos a oportunidade de perguntar sobre duvidas relacionadas a AIDS,percebemos que grande parte das perguntas foram sobre a transmissão de mãe para filho durante a gravidez ou aleitamento ,podendo assim aumentar nosso leque de informações e partilhar alguns conhecimentos sobre o mesmo para que assim no futuro,como bons enfermeiros ,possamos compartilhar informações e ajudar na formação de cidadãos atualizados sobre todos os assuntos.

    ResponderExcluir
  11. A aula sobre HIV foi muito proveitosa e esclarecedora. Numa atividade em grupo onde os colegas ajudaram a esclarecer as dúvidas uns dos outros. Além de conhecer as dúvidas dos nossos colegas e perceber que muitos de nós compartilhamos as mesmas dúvidas também descobrimos as dúvidas mais comuns.
    Foi-nos possibilitado conhecer mais sobre o vírus HIV, coisa que como profissionais de saúde nos será muito útil, pois poderemos esclarecer as dúvidas, orientar e direcionar as pessoas que vierem a nós.
    Esta dinâmica se realizada para fins informativos pode-se catalogar as dúvidas mais comuns e confeccionar uma cartilha esclarecedora para a população. Renata Godinho Eccard

    ResponderExcluir
  12. foi realizada uma dinamica onde cada aluno pegou uma folha e fez uma pergunta sobre uma duvida que tinha sobre o HIV, depois devolvemos a folha ao professor para que fosse misturada as outras e repassado aos alunos sem que soubessem de quem era cada pergunta, ao repassar abrimos as perguntas em ordem e lemos para que todos ouvissem e com o professor e o resto da turma discutimos ,colocamos nossas opnioes sobre as perguntas e tiramos nossas duvidas. a aula foi muito produtiva e vimos que a proteçao nunca e demais.....

    ResponderExcluir
  13. A dinâmica sobre HIV realizada em sala foi muito produtiva. Muitas dúvidas relacionadas à AIDS que ainda habitavam a mente dos meus companheiros, e até mesmo a minha, foram esclarecidas de forma objetiva. A maioria das perguntas estipuladas na dinâmica pelos alunos tinha relação direta com a transmissão da doença da mãe para o bebê, mostrando que há uma grande preocupação com a saúde do novo ser. Vimos também que o vírus não ''aparece'' sozinho, do nada. Há todo um processo de transmissão envolvido, e por sinal muito complexo, no qual o sujeito contaminado ficará vulnerável para o resto de sua vida; Podendo haver melhora caso o uso dos coquetéis seja continuo e assistido de forma correta.

    ResponderExcluir
  14. Leonardo correa de souza

    Agregado as nossas Foi produzido em aula um debate onde nos elaboramos perguntas sobre a AIDS e tentássemos responder as perguntas uns dos outros, variadas questões surgiram muitas eu também tinha duvida. Como a resposta eram dadas a turma em forma de debate novas duvidas eram associadas às próprias respostas. Todas as respostas tinham muita informação, isso nos possibilitou muito conhecimento duvidas

    ResponderExcluir
  15. A dinânica em sala de aula nos proporcionou um conhecimento a mais, mas valioso porque, como prfissionais de saúde devemos orientar as pessoas de maneira correta como se portar diante de uma situação como o HIV. Sabe-se que, tanto é um transtorno para quem tem o vírus ( somente como veículo de transmissão) como para quem está condenado por ela a ficar suscetível a outras doenças. O método utilizado pelo priofessor em sala de aula, foi um jeito de todos participarem colocando seus questionamentos e também adquirindo mais informações sobre o assunto. Foi uma quebra de tabus. E, tem que ser, pois, temos o dever de nos conscientizar da situação e também de como ajudar para o cliente não sofrer o preconceito e, nem tampouco ver a situação como o fim de sua vida. A prevenção é essencial. Viver informado e consciente é viver mais.

    Anaclara Belgues Oliveira 20111100711

    ResponderExcluir
  16. A dinâmica em sala de aula foi muito produtiva,pois cada um tirou suas duvida sobre o HIV.Vimos tambem as duvidas uns dos outros.E podemos ver que a maior parte das infecções por HIV é via relações sexual sem proteção. A transmissão pelo ato sexual ocorre com o contato entre secreções sexuais de um parceiro com o reto, genital ou mucosa da boca do outro. Os atos sexuais passivos sem proteção são mais arriscados que os ativos sem proteção, sendo que o sexo anal apresenta mais risco do que o vaginal ou oral. Sexo oral não é livre de riscos.essa foi uma dinâmica bem elaborada pelo professor,adquirimos bastante informaçoes sobre o assunto ,e vimos o quanto que temos que nos prevenir.

    ResponderExcluir
  17. A dinâmica de HIV foi iniciada com os alunos em circulo onde cada um fez uma pergunta que tinha dúvida e que por falta de esclarecimento ou "medo" de perguntar, as perguntas foram escritas em papeis que depois foram dobrados e sorteados por outros alunos. Nas respostas cada um dava suas opiniões e o professor então tirava de vez as dúvidas. Foi muito visto perguntas da infecção do HIV por gravidas e recém-nascidos, o que é muito comum visto por uma turma composta pela grande maioria de mulheres. Além de dúvidas comuns sobre a transmissão pelo sexo anal, oral e vaginal. Foi muito importante para o nosso crescimento e mais uma vez foi lembrado a importância da prevenção!

    ResponderExcluir
  18. LAYSLA ADRIANO GOMES 20111100972

    A dinâmica realizada na sala sobre o tema HIV foi muito produtiva, pois tivemos a oportunidades de tirar todas as duvidas, até aquelas que ao nossos olhos parecem ser besteiras, mas que fazem uma diferença imensa. A dinâmica foi realizada de forma que cada aluno escrevia sua duvida e sem identificação, depois seria lida e discutida as dividas, com a participação de cada um colocando sua opinião. Tiramos nossas duvidas sobre a transmissão pelo ato sexual, oral e outros. Foi de extrema importante esse tema ser discutido em sala de aula, pois a partir dele teremos mais cuidado.

    ResponderExcluir
  19. ÉRIKA TOSTES DE SOUZA - 20111103133

    Foi realizada uma dinâmica sobre HIV, onde cada um escrevia anonimamente uma pergunta sobre o tema em geral, evitando o constrangimento em sala. Logo foi desenvolvido um debate com foco nas perguntas, pelos meios de transmissão sexual e mãe-feto. As dúvidas foram esclarecidas de modo simples e claro, gerando conhecimento da área e promovendo a prevenção de forma compartilhada e agradável.

    ResponderExcluir
  20. Foi realizada uma dinâmica em sala de aula, com o objetivo de cada aluno escrever no papel uma duvida curiosidade, algo que estivesse relacionado ao HIV, e assim foi sorteado o papel de cada aluno, onde pudemos tirar algumas duvidas que ainda era algo que não entendíamos, e vimos que o HIV tem varias maneiras de se contaminar com o vírus, e descobrimos que o HIV não tem cura e sim tratamento para impedir o crescimento do vírus, e assim beneficiando o portador do vírus, que ajuda a ele ter imunidade.

    Daniela da Silva Freitas

    ResponderExcluir
  21. viviane aparecida da silva aquino28 de novembro de 2012 às 08:03

    Foi feito uma dinâmica na aula sobre o HIV onde todos participaram, teríamos que fazer as perguntas sem nos identificar o que fez com que muito ficassem mais a vontade para perguntar que queriam sem ter vergonha ou medo do que os outros alunos iam pensar, nossas duvida foram esclarecidas, ouve muitas duvidas sobre a possibilidade da mãe passar o vírus para o bebê, se o beijo pode transmitir ou não, também aprendemos como funciona o vírus no nosso organismo, em quanto tempo podemos tomar o coquetel para tentar não cotrair o vírus em caso de acidente, e ficou bem caro que a melhor forma de não contrair o vírus ainda e a prevenção

    ResponderExcluir
  22. Foi realizado uma dinâmica em sala de aula sobre HIV foi muito produtiva, ao decorrer da aula foram feita perguntas de alguns alunos que ao ser respondida
    eram esclarecidas tirando a duvida de quem fez a pergunta e de quem nao fez também. Podemos observar que a maioria das perguntas foram sobre infeccão do virus em mulheres gravidas, talvez pela porque a maioria da classe ser mulher. Essa dinamica foi de extrema importancia e nos facilitou entender a melhorforma de tranmissão e prevenção.

    ResponderExcluir
  23. O professor usou como dinâmica a exposição de perguntas de cada aluno com o foco no HIV , a partir disso foi elaborado todo um debate em que se foi esclarecido diversos questionamentos e adicionados curiosidades para nossa educação como futuros enfermeiros e também "esclarecedores" de questionamentos vindos do grupo em que vamos lidar . O maior foco foi voltado a prevenção , algo que infelizmente é esquecido no momento do ato sexual , e que vem gerando um grande numero de pessoas infectadas que poderiam ter sido evitados com um simples ato de prevenção .A aula foi muito interessante e foi na verdade um a grande quebra de tabus , proporcionando ainda mais conhecimento sobre o tema e também foi uma forma de conscientização .
    DANIANA TAVARES BLAUDT 20111100751

    ResponderExcluir
  24. Foi realizado em sala de aula uma dinâmica abordando o tema HIV, onde o professor nos pediu para fazer uma pergunta sobre o tema e depois disso as perguntas foram sorteadas. Cada um de nos lemos uma pergunta e fomos respondendo, assim agente pode esclarecer duvidas sobre o vírus e ficamos sabendo de assuntos muito interessantes. Foi uma dinâmica muito legal que nos pois a parte de muita coisa que não sabiamos.

    ResponderExcluir
  25. A dinâmica utilizada foi a de escrevermos perguntas em papéis que seriam trocados entre os alunos e respondidos e debatidos entre os mesmo! A dinâmica ocorreu com excelência e um ótimo aproveitamento da turma, pois tivemos perguntas maduras e assim a oportunidade de esclarecer dúvidas que trazíamos conosco e que por necessidade de formação humana e principalmente acadêmica precisavam ser sanadas, pois assim como hoje estamos sendo formados e capacitados amanhã pode ser o nosso dia de realizar alguma dinâmica de grupo para formação de equipe de enfermagem e principalmente formação do usuário cliente!

    ResponderExcluir
  26. Foi feito uma dinâmica em sala de aula onde todos escreveram perguntas anonimamente,fazendo com que os participantes não ficassem constrangidos com o tema,houve bastante dúvida sobre a contaminação vertical,o uso do coquetel e o procedimento quanto a possível contaminação com perfuro-cortante e ficou bem claro que o melhor é a prevenção.

    JOSILANE CID DOS SANTOS. 20111104414

    ResponderExcluir
  27. Foi realizada uma dinâmica em sala para debater sobre o assunto, onde cada um formulou uma pergunta sobre o tema HIV, mas ninguém sabia de quem era a pergunta, evitando o constrangimento e tornando o debate mais proveitoso.Contudo foi bastante interessante pois é sempre bom aprender coisas novas e tirar aquelas dúvidas que sempre acompanham agente, e não temos oportunidade de esclarecer-las.

    ResponderExcluir
  28. O tema foi bastante produtivo dentro da sala de aula. O professor pediu para cada aluno escrever uma pergunta em uma folha branca, sobre quais formas de se transmitir o virus HIV ?
    Dentro da sala de aula conseguimos debater varios formas de transmissao, entre os mais perguntados foi a forma da mae gestante passar o virus HIV para o filho. Quando a mae esta no estado de gravidez o filho pega o virus pelo cordao umbilical e pos-parto pega o virus atraves do aleitamento.
    Conseguimos tirar todas as duvidas com a turma junto com o professor. E uma das formas onde mais se transmite o virus e atraves da relacao sexual sem camisinha, onde o indice esta crescendo cada vez mais.
    O debate teve seu lado positivo com muitas perguntas com respostas esclarecidas.

    LEANDRO PENCO MENDES

    ResponderExcluir
  29. 28-02-2013
    na sala de aula debatemos sobre DOENÇA e vimos que a doença pode atingir qualquer um, mais a forma de aceitação que cada um que recebe faz toda a diferença.vimos com relatos dos colegas que a doença pode infligir no tratamento e até mesmo na cura, depende da reação do indivíduo como foi citado como exemplo do filme cazuza ao se desesperar se entregou logo para a doença HIV.Como foi citado também que nós profissionais de saúde estamos sempre cuidando dos outros e esquecemos de nós mesmos até que um dia uma colega enfermeira não deu importancia a um certo caroço e passou anos cuidadndo dos outros até que viu que aquele caroço era um tumor.Então caros colegas vamos nos cuidar melhor
    Marcia Cristina Da Silva 2º período turma da manhã

    ResponderExcluir


  30. Eu estou feliz de compartilhar este testemunho ao mundo porque há muitas dúvidas sobre a cura do HIV / SIDA, meu Português não pode ser muito bom, mas eu tenho que passar a mensagem a milhões porque minha pesquisa mostram que muitos inocentes têm este vírus , agora eu creio que o milagre que eu recebi é útil para o mundo e vítimas da Aids Hiv que perderam a esperança. Meu nome é Joan Hubbell meu e-mail é joanhubbel@gmail.com o herbalista que me curou do vírus de e-mail é odincurahiv@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo quando ele foi testado positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas usando drogas anti virais retro, apesar de esta coisa em nosso corpo que foram sempre infeliz, até que nós tropeçamos mediante esta poderosa herbalist que retratou a cura. No primeiro, ficamos em dúvida, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa porque não estávamos confortáveis ​​com o uso de antivirais e pedir algumas das ervas enviados em para nós, e algumas semanas após a conclusão do processo, devido à herbalista ajuda, fomos para testar depois de tomar as ervas para algumas semanas, nós estavam cheios de alegria por causa dos resultados que recebemos do nosso médico de família. A taxa de vírus no organismo dentro de algumas semanas havia caído, fomos completamente curado. A fitoterapeuta explicou que ele não publicou para o mundo, porque ele tinha sido recusado muitas vezes depois de 2011, pela equipe de pesquisa internacional, porque ele usa um meio tradicional para curar pacientes. A coisa mais importante é para você ser curada e livre de o vírus mal, e-mail dele com isso também odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir

  31. Olá, meu nome é victoria: Eu quer para compartilhar minha experiência de como eu ficou curado do HIV pela medicina HERBAL. Pode parecer estranho! Para o passado 6years

    gastei muito dinheiro na compra de medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico e manter-me saudável, até li um artigo na internet sobre um

    Herbalist de África que usa ervas e raízes para curar câncer, hepatite B e C e todo o tipo de doenças. Pensamento que nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu

    decidi dar uma chance porque eu estava desesperado. Então eu mandei uma mensagem para ele no seu E-mail: DR.ABUYAHERBALCURE@OUTLOOK.COM ele preparou medicamentos à

    base de plantas e enviá-lo através do serviço de COURIER DHL e levei-o como ele instruiu. 11days depois, fui ao hospital para fazer um check-up, o resultado saiu e eu

    testei Hiv negativo. Eu estou compartilhando isso com você, porque eu acredito que há alguém aqui que também desejam ter essa cura. Sinta-se livre para enviar uma

    mensagem para ele no seu E-mail: DR.ABUYAHERBALCURE@OUTLOOK.COM ou Whatsapp número +2347039225049 e eu tenho certeza que ele estará disposto a ajudá-lo e você terá

    também um testemunho para compartilhar. por favor, informe outras vítimas sobre isso

    ResponderExcluir
  32. VOCÊ PODE SER HIV NEGATIVO NOVAMENTE
    Fiquei HIV positivo em 2015 enquanto trabalhava na África. Eu sou saúde
    profissional, mas como a maioria dos 20 milhões de mulheres positivas em todo o mundo, eu
    foi infectado pelo meu parceiro regular de longa data. O desafio para cada
    pessoa positiva é recuperar o controle sobre suas vidas, em "Living
    Positivo "com o vírus. Eu sempre acreditei que a boa saúde nunca foi
    mantido apenas tomando medicamentos. Que a saúde não é apenas física
    saúde, mas mental, emocional e bem-estar espiritual. Uma parte importante
    do processo de cura é para mim
    Seja ativo na educação, apoio e advocacia no HIV / AIDS. Sou voluntário em alguns
    Número de organizações de HIV / AIDS, e especialmente mulheres positivas, porque
    O impacto do HIV / SIDA sobre as mulheres é muito diferente do dos homens. Como
    Uma vez que uma pessoa positiva, eu sempre agradeço a Deus Todo-Poderoso e
    Médico
    SANI, que chegou a mim quando pensei que estava tudo acabado. Hoje estou feliz com
    meu
    Família livre depois que o médico confirmou o meu estado de HIV
    Negativo, nunca acreditei na minha vida que alguém possa curar HIV com
    Herbal medicine, eu quero ter certeza de que o HIV não acontece com ninguém
    outro.
    Não podemos prevenir o HIV através de punição, estigmatização e
    discriminação. É apenas
    construindo um ambiente seguro, favorável e atencioso que seja positivo
    As pessoas ainda têm esperança e devem entrar em contato com o Dr. SANI para a cura também:
    para que eles se tornem visíveis novamente em nosso
    comunidade para educar e defender. Quando somos HIV positivos, também
    afeta nossas famílias. entre em contato com ele hoje e recupere sua vida.
    E-mail: perfectherbalcure@gmail.com OU
    Whatsapp para ele: +2348118184266.
    Boa sorte.*

    ResponderExcluir
  33. VOCÊ PODE SER HIV NEGATIVO NOVAMENTE
    Fiquei HIV positivo em 2015 enquanto trabalhava na África. Eu sou saúde
    profissional, mas como a maioria dos 20 milhões de mulheres positivas em todo o mundo, eu
    foi infectado pelo meu parceiro regular de longa data. O desafio para cada
    pessoa positiva é recuperar o controle sobre suas vidas, em "Living
    Positivo "com o vírus. Eu sempre acreditei que a boa saúde nunca foi
    mantido apenas tomando medicamentos. Que a saúde não é apenas física
    saúde, mas mental, emocional e bem-estar espiritual. Uma parte importante
    do processo de cura é para mim
    Seja ativo na educação, apoio e advocacia no HIV / AIDS. Sou voluntário em alguns
    Número de organizações de HIV / AIDS, e especialmente mulheres positivas, porque
    O impacto do HIV / SIDA sobre as mulheres é muito diferente do dos homens. Como
    Uma vez que uma pessoa positiva, eu sempre agradeço a Deus Todo-Poderoso e
    Médico
    SANI, que chegou a mim quando pensei que estava tudo acabado. Hoje estou feliz com
    meu
    Família livre depois que o médico confirmou o meu estado de HIV
    Negativo, nunca acreditei na minha vida que alguém possa curar HIV com
    Herbal medicine, eu quero ter certeza de que o HIV não acontece com ninguém
    outro.
    Não podemos prevenir o HIV através de punição, estigmatização e
    discriminação. É apenas
    construindo um ambiente seguro, favorável e atencioso que seja positivo
    As pessoas ainda têm esperança e devem entrar em contato com o Dr. SANI para a cura também:
    para que eles se tornem visíveis novamente em nosso
    comunidade para educar e defender. Quando somos HIV positivos, também
    afeta nossas famílias. entre em contato com ele hoje e recupere sua vida.
    E-mail: perfectherbalcure@gmail.com OU
    Whatsapp para ele: +2348118184266.
    Boa sorte.*

    ResponderExcluir