quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Comentários sobre sexualidade. Turma da noite.


23 comentários:

  1. Na última aula foi discutido a sexualidade, o professor trouxe conceitos fisiológicos do corpo em relação ao tema, como por exemplo: existem receptores espalhados por todo corpo que; recebendo estímulos, ativam o sistema nervoso simpático e parassimpático.
    O Professor também trouxe para a discussão qual seria a definição de sexo e do prazer.
    Mostrou que o ato do desejo é fisiológico; já a resposta a esse desejo já é controlado.
    Explicou as diferentes fases do prazer no homem, fisiologicamente falando.
    Entendi que nós como futuros profissionais de saúde temos que expor esse tema sem preconceitos e quebrar os tabus que existem hoje na sociedade. Deve ser abordado com objetividade.
    É importante saber que cada indivíduo tem diferentes modos de ver a sexualidade, seja pela cultura, tradição, costumes, entre outros.

    ResponderExcluir
  2. MÁRCIA CARMELITA DA SILVA - ENFERMAGEM NOITE 2º PERÍODO
    A sexualidade é um tema muito complexo, e em qualquer momento debatemos com esse assunto. Nos jovens esse é um desejo constante, onde nem sempre é controlado por eles. Em muitos casos nós como profissionais devemos orientar a sociedade a não expor preconceitos, nem tabus em questão a sexualidade. Temos que esclarecer esse tema com clareza, onde a sociedade compreenda sutilmente. Existem várias fases da sexualidade, onde devemos por pontos, para que seja bem vista e oferecida. Não adianta colocarmos regras, assim intimidaremos a quem estaremos abordando. É bom conscientizar-se que sexualidade cada um tem a seu ponto de vista e sua opinião, então devemos acatar a cada uma delas.

    ResponderExcluir
  3. A sexualidade hoje e um tema muito complexo , cada pessoa tem sua maneira de expressar esse assunto . NÓS como profissionais de saúde temos que orientar bem essas pessoas que ainda são leigas no assunto ! Quando uma pessoa está sentindo prazer, ela está vivenciando a sua sexualidade. A busca do prazer se dá de várias formas, em variadas circunstâncias.Elvis kirk tumar da noite

    ResponderExcluir
  4. A sexualidade é uma área obrigatória na educação do indivíduo.
    Por ser um campo muito amplo da vida de um indivíduo e vai muito além do sexo, dái sua importância à vida. A sexualidade seria o uso do corpo para se conhecer, descobrir as necessidades pazerosas e afetiva a caminho de uma vida feliz e plena. É basicamente a busca do prazer em suas diversas formas, jeitos e maneira para obter ou expressas prazer, e essa busca de prazer irá variar de pessoa para pessoa levando em conta o momento de cada indivíduo.
    Mas o tema é complexo e ainda alvo de tabus e de construções sociais diversas. Por isso que todos os profissonais de saúde devem está muito bem preparados para expor o assunto e saber abordar à sociedade, e também uns dos maiores objetivos é quebrar as diversidades que vem evoluindo dentro das sociedades.

    ResponderExcluir
  5. a sexualidade é percebida a partir do momento em que o ser humano começa a se conhecer como prazer, procurar o que lhe agrada de prazerozo e lhe dá estímulos...
    o sexo e independente de cada um. Não se escolhe, ja nascemos com este fardo, o que nos resta é saber como utilizarmos a sexualidade, com quem e como. A sexualidade cada dia que se passa se torna, ao mesmo tempo que um tabu, também uma diversidade no mundo, pois umas famílias encaram como tabu, outras como natural o sexo, a ponto de conversarem abertamente sobre sexo. Existem famílias que praticam naturalismo, tornando a sexualidade aberta e livre entre pais e filhos, amigos, em que ali no naturalismo a respeito por parte de todos e entendimento dos menores sobre o sexo.

    ResponderExcluir
  6. Na aula do dia 19 de outubro, o professor trouxe como tema da aula a sexualidade, primeiramente entramos em debate sobre o que era o sexo,prazer e a sexualidade. De acordo com a biologia o sexo é a fecundação, e sexualidade pode ser interpretada de varias formas como por exemplo a vontade de ''ficar'' com outra pessoa. Porem para alguns e opinião própria, sexo é quando há uma troca de prazeres, ou dito popular, oral, vaginal anal, entre outros, esses são os significados de sexo. Não descordando da teoria biológica que sexo é a fecundação. Sexualidade, todos nós possuímos, pois nos interessamos por uma pessoa, apenas pelo cheiro dela, isso pode lhe despertar uma sexualidade. Prazer, para biologia e algo fisiológico e psicológico, porém, o prazer pode também ser algo físico ou químico, quando alguém e atraído apenas pelo corpo, ou por algum traço, ou quando as trocas prazeres acontece.

    ResponderExcluir
  7. Jaciara Santos do Amor Divino9 de novembro de 2012 às 08:44

    A aula sobe sexualidade foi muito polêmica, através do debate, cada um demonstrou o que entende sobre o que é o sexo, a sexualidade e sua importância à vida. O sexo é uma busca de prazer, curiosidade em suas diversas formas, há pessoas que tem o sexo como uma forma de prazer. Tem famílias que tratam de sexo como se fosse uma coisa de outro mundo, mas por outro lado, outras famílias em que o sexo e a sexualidade para eles são coisas normais, tornando assim, aberta e livre a conversa entre pais e filhos.

    ResponderExcluir
  8. O assunto em questão é algo que para nós profissionais de saúde deve ser vivido e pensado de forma diferente, hoje ainda há realmente a questão do tabu para alguns, e para outros já são vistos de forma normal, o importante é sermos mediadores sobre esse assunto, nos colocarmos como orientadores, para as questões de doenças sexualmente transmissíveis possam estar com números cada vez menores efetuando a devida conscientização quanto ao ato sexual, acredito que todos nós desejamos sim prazer, e de formas variadas não somente na questão sexualidade, mas sim também em outros quesitos que nos dão essa sensação, como comer, comprar algo que você tanto deseja, entre outros,devemos simplismente abrir nossas mentes, obter o conhecimento necessário para que possamos passar a diante, visto que seremos ternos educadores. JULIANE FERNANDES C. VEIGA - NOITE - 4º PERÍODO.

    ResponderExcluir
  9. A sexualidade acompanha-nos desde sempre, desde a infância à velhice, e constitui um dos factores fundamentais no desenvolvimento do ser humano. Somos por natureza seres sexuados e este facto permite-nos estabelecer laços afectivos, dar e receber afecto, comunicar e obter prazer. Para vivermos uma sexualidade saudável é importante aprendermos a conhecer o nosso corpo, assim como a forma como vivênciamos a nossa própria vida sexual.



    ResponderExcluir
  10. Na aula do dia 19, foi realizado um debate sobre sexualidade, que ao meu ponto de vista, ocorre quando cada um define sua preferência sexual, partindo desse ponto teremos, a cultura de cada pessoa, seu entendimento sobre o que e ser sexualidade. Não conseguiremos falar de sexualidade sem saber o que cada um pensa ou sabe sobre sexo.
    O tabu sobre sexo, entre as familias o conhecimento a respeito de sexo até os dias de hoje acredito ainda ser fechado para alguns, pois falar de camisinha,DST (s) e outros assuntos relacionadas ao sexo, com pessoas que tem uma cultura sem conhecimento e um tanto dificíl. Porém temos que quebrar esse tabu, passando um ponto mais que complexo sobre a sexualidade de cada um, onde temos o dever se respeitar as pessoas, pelo que elas são e não pelo genero dela. Não ter preconceito e um ato de respeito ao próximo.
    A sexulidade não se espressa somente pelo genero de cada um, e sim pelo ato de prazer, amor, respeito, confiança para assim chegar ao ponto de um (biológia) ato sexual, onde ocorre fecundação. A sexualidade deve ser vista como algo essencial e saudável na vida de todo homem e de toda mulher. Ass: Jane Paes

    ResponderExcluir
  11. Na dinamica aplicada em sala de aula no dia 19, o assunto abordado foi a Sexualidade, sobre o ponto de vista de cada um diante desse assunto cheio de tabus, preconceitos entre as famílias sejam elas as de anos atrás quanto as de hoje, com as tecnologias, as famílias ocupadas com compromissos diarios, deixando de observar e orientar seus filhos para a sexualidade.
    É preciso que o jovem principalmente seja conscientizado, que suas dúvidas sejam tiradas, que esse jovem esteja ciente de de suas responsabilidades diante de primeiro passo para a sexualidade.
    Cristiane F.Vieira Souza ( enfermagem noite)

    ResponderExcluir
  12. O assunto abordado em sala de aula no dia 19,foi sobre a sexualidade que ao ponto de vista ocorre quando cada um define sua preferencia sexual,que por incrível que pareça é um tema interessante mais muito complexo de abordar,devido cada um ter uma forma de pensar,preconceitos entre familiares,mais para nós proficionais de saúde só nos resta orientar e informar,mais para isso é necessário que estejamos muito bem preparados para as perguntas e respostas pois somos futuros educadores e precisamos estar ciente de que precisamos deixar a população ciente de suas responsabelidade em relação vida sexual.

    ResponderExcluir
  13. A sexualidade hoje já bem visivel entre adultos, jovens e crianças... Na aula houve varios esclarecimentos e diversidade nas opiniões dadas do que é sexo e uma das mais diferente e para mim uma descoberta foi que só em pensar no ato você ja o esta fazendo. Hoje o "sexo" é visto em quase tudo que nos envolve esta presente em comercial, novelas, seriados entre outros. mesmo sendo ele visto como um tabu aonde temos que ver o que pode ou não ser feito no antes, durante e depois...
    Educação sexual deveria se materia obrigatória no ensino médio e fundamental para auxiliar os jovens que estão em idade de descobertas e curiosidades...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Na aula sobre sexualidade foram abordados os fatores fisiológicos sexuais do corpo humano, os estimulos e respostas que apresenta , a fisiologia do desejo e o controle das respostas a ele emitidas pelo corpo.
    Foram abordadas as atuais interferências sofridas pelo homem em seu pleno desenvolvimento. Como as influências do mercado de marketing, expresso por vias comerciais de atração audiovisual de rápido e fácil acesso. Que aceleram de forma imatura o desenvolvimento sexual dos jovens inseridos nas comunidades, onde nós enfermeiros, seremos mecanismos de ação da educação em saúde que nos cabe promover dentro desses moldes impostos pela sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Em sala foi abordado sobre sexualidade, qual ponto de vista cada um tem e o que cada um entende sobre o assunto. Foi falado sobre a parte fisiológica e natural que o ser humano tem,e como cada pessoa lida com isso, como a população fala e age diante da sexualidade, e as diversas formas que interferem nas opniões como a televisão, os novos habitos da população entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  17. Na aulasobre a sexualidade o professor trouxe diversos fatores filósoficos do nosso corpo humano como : que nos temos diversos receptores espalhados por nosso corpo que ao receberem estimulos ativam nosso sistema nervoso simpático e parassimpático.
    Depois o professor trouxe esse assunto em discurssão em forma de debate e onde cada aluno fez uma pergunta onde tinha duvida que foi retirada por outro aluno fazendo assim q cada um explicasse.
    Na minha opinião cada pessoa define a sua sexualidade ela tem o direito de escolha. ( Danilo de Souza Moraes )

    ResponderExcluir
  18. a sexualidade na no mundo atual é ainda considerado um tabo, mas esta sendo explorada aos poucos e nos propocionando conhencimento sobre asuntos que antigamente nem eram mencionados em uma conversa.
    na aula foi apresentados diversos fatores de fisiologia do nosso organismo para nos explicar o funcionamento dessa maquina que é o corpo humano.
    Tal asunto dispertou a formaçao de uma opniao centrada que todos nos decidimos pela nossa sexualidade.

    CARMEN LÚCIA DIAS DOS SANTOS-ENFERMAGEM NOITE

    ResponderExcluir
  19. (Ludmila Oliveira Jacintho-20071372180-noite)

    Entendemos um pouco mais sobre vários fatores que são dúvidas para muitas pessoas.Masturbação quais benefícios elas trazem para a pessoa individualmente ou para o casal,a ereção peniana,entre outros fatores abordados.Foi interessante para que esse conhecimento seja abordado de forma mais clara quando precisarmos.

    ResponderExcluir
  20. A sexualidade foi o assunto em debati,podemos entender um pouco mais sobre esse tema e tirarmos algumas dúvidas.Vimos o seu funcionamento em nosso corpo,existem receptor espalhados pelo nosso corpo que recebem os estímulos parassimpático e simpáticos.

    ResponderExcluir
  21. A sexualidade foi o assunto em debate em aula,no qual podemos entender toda a parte fisiologica do nosso corpo,entre eles os milhares de receptores que estão espalhados para receber cada estimulo causado pelo toque no corpo que pode causa prazer ou dor.
    E entre eles são dividos em simpáticos e parassipáticos.
    MARIA VITÓRIA DOS SANTOS DE SOUZA

    ResponderExcluir
  22. Luiz Augusto Caldas
    Com a sexualidade em debate, estudamos a fisiologia do corpo em relação a este assunto e podemos compreender o que realmente ocorre, em situações de prazer e dor. Foi também um assunto muito esclarecedor que permitiu uma interação e exposição de conhecimentos e dúvidas.

    ResponderExcluir
  23. (Olá, ótima matéria, Parabéns)Isso é tudo o que o seu corpo
    precisa para ELIMINAR definitivamente a
    Ejaculação Precoce da sua vida! Uma fórmula caseira natural,
    muito simples e eficaz! Você nunca mais vai passar vergonha na cama...
    https://bit.ly/elimionardefinitivamenteejaculaçãoprecoce

    ResponderExcluir