sexta-feira, 9 de março de 2012

Conceito de prevenção (Comentários da turma da Manhã)


34 comentários:

  1. Conceito de Prevenção: como o próprio nome sugere, prevenção é uma ação antecipada que tem por finalidade evitar o progresso da patologia.Compreende 3 fases, sendo que a única fase que visa de fato o ato de prevenir é a prevenção primária.Em virtude das mudanças ocorridas na sociedade, a definição de saúde teve de ser reformulada e para tal criou-se a Organização Mundial de Saúde, cujo objetivo girou em torno da melhoria da qualidade de vida da população, posteriormente conhecida como “Promoção de Saúde”. A Conferência internacional que ocorreu em Alma – Ata foi o divisor de águas no que se refere a saúde, pois foi a partir desta que a OMS reconheceu que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado. Salientou também o inter – relacionamento deste assunto com o desenvolvimento socioeconômico, gerando consequências favoráveis para todos.

    Portanto, por mais que a saúde seja um direito, é necessário que lutemos por ela diariamente, pois o seu conceito está atrelado à maneira como o ser humano apropriou-se da natureza e a transformou, segundo os seus próprios interesses e conforme a época em que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. O conceito de prevenção é quando ocorre uma ação antecipada de acordo com o conhecimento da história natural, para tornar improvável o processo posterior da doença. O processo prevenção apresenta se em três fases. A primária, secundária e terciária, todas essas prevenções são de extrema importância para ter um resultado positivo, independente de qual período esteja à doença. O processo de prevenção atenta primeiramente para o ambiente, depois para a saúde. As mudanças nas sociedades levaram à necessidade de uma ampliação do entendimento sobre saúde, logo a ONU cria a OMS com o objetivo de estudar e sugerir alternativas para melhorar a saúde mundial. Brasil de 1986, VII Conferência Nacional de Saúde, onde foram discutidos vários temas: saúde como direito e reformulação no SUS. A saúde deve ser entendida em sentido mais amplo, como componente da qualidade de vida (condições de alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, trabalho, emprego, lazer, liberdade, acesso e posse da terra e acesso a serviços de saúde.) logo o indivíduo passa a ter mais segurança e conforto para seu bem- estar físico e mental assim como a sociedade, já que é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o tema abordado no texo,conceito de prevenção,está diretamente relacionado e interligado com o conceito de saúde,que de acordo com a OMS vai muito além do que o simples bem estar físico de uma pessoa,mesmo porque hoje o ser humano vive todos os dias uma corrida contra o tempo,sempre muitos problemas para resolver ou atividades trabalho ou faculdades,todo esse estresse mental de de forma bem direta na saúde do corpo e da mente desse indivíduo,portanto o melhor a fazer é estar atento e sempre priorizar o cuidado da saúde e não as atividades cotidianas,embora seja um pouco complicado fazercm que isso aconteça na realidade.

    ResponderExcluir
  4. O conceito de prevenção e definido pelos autores por ação antecipada. Temos a prevenção primaria que e conceituado como medidas pré patogênicas, são as injeções que tomamos para prevenir alguma doença. Na prevenção secundaria já temos o diagnostico e a prevenção precoce para tal doença. E temos a prevenção terciaria e a reabilitação da pessoa que esteve doente.
    Após a segunda guerra a ONU criou a OMS composta com técnicos de diversos países para estudar as doenças e sugerir alternativa para melhorar a saúde mundial.
    No Brasil e 1986 for criada a VII Conferencia Nacional de Saúde, nela foi discutido sobre o SUS e o financiamento setorial. Nesta conferencia ficou adotado para o Brasil o seguinte conceito para saúde.
    “... em seu sentido mais abrangente, a saúde é resultante das condições de alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, trabalho, emprego, lazer, liberdade, acesso e posse da terra e acesso a serviços de saúde. É assim, antes de tudo, o resultado das formas de organização social da produção, as quais podem gerar grandes desigualdades nos níveis de vida” (BRASIL, 1986).
    Nós Brasileiros somos os que temos a melhores leis, as melhores estruturas de vida, tudo para ser considerado o melhor do mundo, mais infelizmente essas coisas maravilhosas ainda estão no papel. O SUS foi criado e já ajudou muitas pessoas para que tivesse uma melhor saúde. Mais devemos analisar mais que saúde depende da moradia, do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Entende-se como prevenção todas as ações antecipadas baseadas no conhecimento do histórico de tal doença. A prevenção pode ser dividida em três níveis: primário, secundário e terciário, e, para essa prevenção ser possível, são necessárias várias estratégias para prevenção, tais como diagnóstico e tratamento precoce da patologia, adequação social e ambiental de acordo com as necessidades, suporte e informações à comunidade, identificação das atividades de risco presentes no ambiente em que vive, etc. Podemos observar que é “obrigatória” a inter-relação da saúde com o desenvolvimento social e econômico. A OMS foi criada com esse intuito: para promover alternativas para a melhora da saúde mundial, sendo estudado todo o histórico das doenças, locais de risco, as taxas e índices. Hoje vemos que a saúde é uma conquista de todos, que é entendida em sentido amplo da palavra – saúde como componente da qualidade de vida –, um bem comum a todos.

    ResponderExcluir
  6. O conceito de prevenção nos é definido como uma ação antecipada contra o progresso posterior de uma determinada doença.O processo de prevenção nos apresenta 3 fases: Prevenção primária, onde se realiza a promoção da saúde, medidas destinadas a uma proteção específica a uma determinada doença. Prevenção secundária, onde são feitos diagnósticos e tratamentos precoce e limitação de invalidez. E a prevenção terciário, onde há ações de reabilitação. Com a criação da OMS Organização Mundial de saúde, técnicos de vários países tiveram objetivo de estudar e melhorar a saúde mundial. com isso a UNICEF promoveu em Alma-Ata, ex-União Soviética, uma conferência Internacional, partindo desde então o Dia Mundial da Saúde, um reconhecimento do direito à saúde e da obrigação do Estado na promoção da saúde.

    ResponderExcluir
  7. viviane ap da silva aquino14 de março de 2012 às 12:34

    A prevenção começa muita das vezes na higiene pessoal ou do ambiente em que vivemos, até a higiene mental também pode ser uma aliada neste processo de prevenção primaria. A desigualdade faz com que muitos não tenham a prevenção primaria adequada, exemplo que mora em algumas comunidades (favelas) ou em regiões pobre que não tem um dos principais recurso que necessitados para viver a água como no nordeste do Brasil; Apesar de termos direito por lei a saúde de qualidade vemos não e bem assim que acontece, muitos morrem em corredores de hospitais ou em portas o que e pior sem um atendimento digno, muitos animais tem tido mais direito a saúde de qualidade do que os seres humanos, os animais tem direito sim mas os humano e uma questão de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  8. A prevenção tem como objetivo informar com antecedência, avisar e tomar medidas para evitar as doenças. E assim acontece principalmente na área de saúde, quanto antes soubermos o que o paciente está sentindo e vivendo, mais rápido será seu diagnóstico e seu processo de tratamento. Ao longo dos anos observamos que os grandes problemas de saúde que atingem a população, sendo doenças transmissíveis ou não, são consideradas preveníveis. A partir disso, vemos que a saúde pública ainda é precária em sua base para tais ações de prevenção à sua grande população. Sendo um conjunto de fatores para evitar o surgimento da doença, a prevenção é classificada por níveis sendo eles: primário, secundário e terciário. A prevenção primária é aquela que antes de acontecer algo mais grave já estamos nos prevenindo, é uma prevenção pré-doença,como por exemplo: mudar hábitos alimentares, e procurar um programa de atividade física, enfim, nos prevenirmos para evitarmos no futuro sérias doenças. Já a secundária é o tratamento propriamente dito, é aquela prevenção que temos que tomar depois de um aparecimento da doença e que nos dá a chance de nos prevenirmos para que não tenhamos seqüelas mais graves. E por fim, a prevenção terciária é a reabilitação do paciente após um risco de vida. A ação de prevenir tem como objetivo obter o conhecimento epidemiológico, controlar a transmissão de tais doenças e reduzir os riscos de doenças para população. Se prevenir é ter mais saúde e qualidade de vida, porém terá que mudar hábitos e romper alguns padrões.

    ResponderExcluir
  9. O termo 'prevenir' tem o significado de "preparar; chegar antes de; dispor de
    maneira que evite (dano, mal); impedir que se realize" (Ferreira, 1986). Deste modo o conceito de prevenção em saúde esta ligado diretamente ao fato de chegar antes da doença. Tratar o cliente não apenas doente e sim trata-lo para evitar tal dano. Com base nessa teoria foram criadas 3 divisões de prevenção, a primaria, secundaria e terciaria. Para melhor atender cada cliente e suas necessidades, sem que passem por tratamentos desnecessários.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prevenção são medidas para evitar o aparecimento de alguma doença.A prevenção acontece em 3 etapas: a primária,primeira que corresponde a esse conceito,que visa evitar fatores de risco,antes que a patologia se desenvolva,a prevenção secundária,que corresponde a detecção precoce da doença e o tratamento desta, e por fim a terciária,que é a reabilitação do indivíduo,como diminuir a consequencias ou complicações da doença,como exemplos,a sequela,insuficiencias,o sofrimento.
    A prevenção tem como objetivo o bem estar da população,e assim a saúde do individuo, com boa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  12. Prevenção em saúde é um conjunto de medidas que você toma para se manter protejido.Hoje milhões de pessoas procuram se conceitisar, através das campanhas que a organização social de saúde promove, junto com ela esta a mídia. Cemeça pelo meio ambiente,mostrando lixos sendo jogados indevidamente no planeta,provocando varios efeitos. Alertando a população das campanhas de vacinação, tratamento de água para consumo humano,as ações para prevenir a infecção, orientar e mostrar para pacientes um conjumto de medidas para ser manter protejido. Com isso estarei devolvendo a sociedade a educação que eu tenho. Todas essas palavras abrage para minha pessoa,uma `prevenção, primária,secundária e terciária´.

    ResponderExcluir
  13. Sonia Martins
    A prevenção funciona com proposito de se evitar a doença; mas ainda tem muito o que fazer.
    A primaria que é a promoção e prevenção da saúde e proteção específica deveria ter um controle maior.
    (vigilância energica e continua). Melhorando o sistema nos postos e fronteiras.
    A prevenção secundária funciona como uma investigação do diagnostico e o tratamento precose. Já a ter-
    ceária seria o tratamento para reabilitação, onde devemos evitar que se chegue a este está já que se trata da prevenção e não da reabilitação.

    ResponderExcluir
  14. Anaclara Belgues Oliveira15 de março de 2012 às 10:11

    O conceito de prevenção define-se na quebra do ciclo de reprodução da doença baseando-se na história natural da doença propriamnete dita, impedindo-a de se propagar.
    Previnir é uma atitude de humanização e responsabilidade do Sistema de Saúde e de todos os agentes de saúde, pois, proporcionar uma vida saudável (tanto mentalmente quanto fisicamente e socialmente)
    é garantir um futuro longínco. Mas, sabe-se que não é somente o fato de evitar a doença ou o adoecer, e sim de dar a comunidade o lazer, o trabalho, o meio ambiente, a harmonia, a alimentação digna, pois isso
    também é previnir. É previnir o suicídio, o abandono do lar, a favelização, a negligência. Isso é prevenção. E todos tem esse direito. Levar a qualidade de vida é pensar na saúde do indivíduo, mas levar a prevenção
    da doença é exterminar toda e qualquer oportunidade de se perder uma vida. Prevenção só é realizada com atitude e, nossa atitude como agente de saúde é essa.

    ResponderExcluir
  15. O conceito de prevenção está relacionado diretamente com a prevenção de todos os tipos de patologias. Que devido a forma em que nós vivemos dentro de todos os problemas que diariamente o ser humano enfrenta em um mundo que está sendo modificado diariamente pelo ser humano de acordo a seu gosto e interesse. Uma boa alimentação é a base fundamental para um corpo sadio e buscando também fazer algum exercício para retarda qualquer doença que possa adquirir no futuro. Nós seres humanos temos a necessidade de sempre buscar a melhor forma de vida saudável que seu corpo necessita.

    ResponderExcluir
  16. A PREVENÇÃO FUNCIONA CONFORME O PROPOSITO DE EVITAR AS DOENÇAS ,MUITAS PESSOAS PROCURAM SE CONCIENTIZAR ATRAVEZ DAS CAMPANHAS,DE VACINAÇÃO,E OUTRAS QUE SÃO PREPARADAS PARA A SOCIEDADE EM BUSCA DE UMA SAUDE,E BEM ESTAR DA POPULAÇAÕ.
    HOJE EM DIA O SER HUMANO ENFRENTA UM COTIDIANO,REPLETOS DE MODIFICAÇOES,TEMOS DE ESTAR ATENTOS A ESSAS MUDANÇAS,POIS TENDO O CONCEITO DE PREVENÇÃO PODEMOS NOS CUIDAR,E ASSIM TER UMA SAUDE MELHOR!EXISTEM 3 ETAPASDE PREVENÇÃO A PRIMARIA QUE É REALIZADA NO PERIODO DE PRE PATOGENESE QUE VISA EVITAR FATORES DE RISCOANTES QUE A PATOLOGIA SE DESENVOLVA,a secundaria apresenta 2 niveis o primeiro diagnostico e tratamento precocee por fim aterciari a que diz respeito as açoes e reabilitação...COM ESSES CONCEITOS PODEMOS TER UMA SAUDE BEM MELHOR E MAIS AVANÇADA

    ResponderExcluir
  17. Prevenção, tem como definição, o ato de se antecipar ás conseqüências de uma ação. Na saúde, prevenindo doenças através de uma boa alimentação e hábitos saudáveis. Como dizem, “O peixe morre pela boca”, é o mesmo em qualquer ser vivo. Com uma boa alimentação e hábitos como, exercícios físicos, sono regular, etc... A prevenção na saúde é apresentada em 3 fases: Primaria: Evitar os mecanismos e fatores desencadeantes da doença antes que esta tenha se instalado.; Secundaria: Requer o conhecimento epidemiológico com vistas a estruturar programas de rastreamento visando detectar a doença enquanto curável, e combatê-la. Ou ainda tentar reduzir o ritmo da evolução de uma doença crônica. Terciária: Reabilitação. Segundo a OMS percebemos que a saúde deve ser conquistada pela população, sendo responsáveis do processo da própria vida.

    Aline Scaffo

    ResponderExcluir
  18. A prevenção significa um conjunto de medidas para evitar o aparecimento de uma doença ou seja o conceito de prevenção diz respeito a uma ação antecipada para que o ciclo não se conclua . Existem 3 níveis de prevenção : primária , secundária e terciária , dos quais apenas a primária corresponde a este conceito , agindo no período pré-patogênese . A prevenção secundária passou a designar o tratamento propriamente dito e o terciário corresponde ao processo de reabilitação . Mudanças ocorridas na sociedade levaram a necessidade de uma reformulação do conceito de saúde , para isso foi criada a OMS .A OMS desenvolveu o conceito de saúde visando que a ausência de doença ou enfermidade não define o conceito de saúde e sim um estado de completo bem-estar físico , mental e social , deixando claro que a saúde é um direito fundamental a todos . No Brasil foi desenvolvida uma Conferencia Nacional de Saúde cujo o conceito de saúde foi definido em sentido mais abrangente , sendo assim a saúde é resultado das condições de alimentação , educação , habitação , renda , meio ambiente , lazer e outros fatores .

    ResponderExcluir
  19. O conceito de prevenção parte da história natural, para deter o avanço da doença. O conceito divide-se em três partes que são elas, primaria, secundaria e terciaria. A saúde tem que ser conquistada através de nossas atitudes, pois todos nós temos direito a uma saúde digna, porque ela é um bem comum.

    ResponderExcluir
  20. Prevenir é agir antecipadamente para tornar improvável o progresso da doença.
    Mas antes de falarmos em prevenção, temos que ter em mente que o conceito de saúde varia de cada sociedade e de cada época vivida.Após a criação da OMS ganhamos um novo conceito sobre a saúde e este nos mostra o inter-relacionamento da saúde com o setor social.Sabemos que não basta seguir os três processos de prevenção ( primeiro, secundário e terciário) para que possamos nos manter saudáveis,mas sim que,para termos esse bem tão desejado que é a saúde temos quer estar em um completo bem estar físico, mental e social,e entender que saúde está diretamente ligada a qualidade de vida;E compreender também que Setor Saúde jamais pode caminhar sozinho!

    ResponderExcluir
  21. O conceito de prevenção é o conjunto de estratégias realizadas com ações contra uma determinada doença . O conceito de prevenção se divide em três fases: A prevenção primária - São ações que visam evitar a doença ;
    A prevenção secundária - é o diagnóstico e o tratamento precoce e por último a prevenção terciária que vem a ser a reabilitação do paciente .

    ResponderExcluir
  22. A prevenção é dividida em três fases e consta de medidas para desenvolver uma saúde geral ótima, pela proteção específica do homem contra agentes patológicos. Uma boa nutrição, educação sexual, moradia com condição sanitária adequada e até mesmo a educação são formas de evitar uma doença. A prevenção na fase primária é desenvolvida no período de pré-patogênese e é baseada exatamente nesse nível orientação. Já a fase secundária é o cuidado da doença e a prevenção de agravamento da mesma. A fase terciária é o momento de reabilitação do paciente após o adoecimento. Nossa atuação então, está voltada ao coletivo e ao ambiente, por meio de políticas públicas direcionada ao desenvolvimento da saúde nas comunidades.

    ResponderExcluir
  23. O conceito de prevenção é simplesmente o ato de prevenir "preparar ou evitar" que a doença chegue antes da informação, impedindo assim que população fique doente ou esteja pelo menos preparado para saber distinguir ou evita-la. Existe três modos de prevenção, (primário, secundário e terciário). Esses processos são divididos em escalas cada um com seus focos principais para o bom funcionamento do ato "prevenir", tais quais são: Prevenir a população para que estejam preparados e dispostos a evitar a doença, tratar a doença para que haja cura o mais rápido possível, podendo retardar assim a evolução da doença, e também proporcionar o melhor processo de reabilitação para os pacientes afetados.

    ResponderExcluir
  24. Prevenção é antecipar ações e atitudes para evitar o aparecimento da doença. História natural é um meio de prevenção do homem com a natureza por ex: a dengue é um tipo de prevenção primária começa-se a níveis como a prevenção em saúde e educação, a vacina é um tipo de prevenção primária, prevenção secundária está no diagnostico e tratamento ex: doença hereditária precoce, a terciária é uma reabilitação..

    ResponderExcluir
  25. Conceito de prevenção é a ação antecipada com objetivo de evitar o progresso da doença,temos 3 fazes prevenção na fase primaria e a promoção de saúde,proteção especifica (ex vacinas),prevenção secundaria diagnostico e tratamentos precoces e limitações da invalidez,prevenção terciaria reabilitação.conclui-se então que o processo saúde-doença é a forma como o ser humano se apropriou da natureza e a transformou,buscando atender aos próprios interesses,a saúde tende ser conquistada pela população em suas lutas cotidianas,sendo que o conceito de saúde varia de acordo com a época em que vivemos,bem como os interesses dos diversos grupos sociais.

    ResponderExcluir
  26. A prevenção significa um conjunto de medidas para evitar o aparecimento de uma doença ou seja o conceito de prevenção diz respeito a uma ação antecipada para que o ciclo não se conclua . Existem 3 níveis de prevenção : primária , secundária e terciária , dos quais apenas a primária corresponde a este conceito , agindo no período pré-patogênese . A prevenção secundária passou a designar o tratamento propriamente dito e o terciário corresponde ao processo de reabilitação . Mudanças ocorridas na sociedade levaram a necessidade de uma reformulação do conceito de saúde , para isso foi criada a OMS .A OMS desenvolveu o conceito de saúde visando que a ausência de doença ou enfermidade não define o conceito de saúde e sim um estado de completo bem-estar físico , mental e social , deixando claro que a saúde é um direito fundamental a todos.

    VATENCIR DE SOUZA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  27. PREVENÇÃO
    É possível evitar o ciclo da donça interferindo antes que ele se complete. Por exemplo na dengue pode-se interferir no ciclo retirando a água onde o mosquito coloca os ovos, ou modificando genéticamente o macho ou a fêmea paa imposibilitar a reprodução. Este tipo de técnica costuma ser muito eficiente, porém exige conhecimento da biologia da doença e da conscientização da população.
    Quando interferimos antes da doença ocorrer, isto é chamado prevenção primáia.
    Quando falamos em diagnóstico, tratamento precoce, ou até limitação da invalidez do indivíduo estamos falando de prevenção secundária.
    Quando falamos em reabilitação do indivíduo, estmos falando de prevenção terceária.

    Para que possamos fazer a prevenção primária de algumas doenças costumamos focar em grupos que praticam atividades de risco(antigo grupo de risco), como proficionais da saúde, usuários de drogas injetáveis que compartilham a seringa, ou quem pratica sexo sem camisinha.

    A saúde a partir da conferência de alma ata passou a ser um direito de todos e obrigação do Estado garintir isto. Cabendo ao mesm toma todas as medidas inerentes a promoção e proteção a saúde. E esta também ganhou da OMS uma definição:Saúde nã é a ausencia de doença, e sim o estado de completo bem estar físico, mental e social. O que passou a ligar a saúde intimamente a uma boa qualidade de vida.


    Adrinne Schettino

    ResponderExcluir
  28. O conceito de prevençao é evitar que individuos saudaveis se tornem doentes.A prevençao e dividida em 3 etapas, onde somente a primeira etapa corresponde ao conceito prevençao.
    Nessa primeira etapa sao visadas açoes para evitar a doença nos individuos,removendo os fatores causais, ou seja, visam a diminuiçao da incidencia da doença.
    Alguns exemplos dessa preveçao sao :
    a vacinaçao;
    o tratamento de agua para o consumo;
    campanhas contar DSTs;
    etc......

    ResponderExcluir
  29. O conceito de prevenção se dá, por concretizado, quando há o ato de uma proteção e nesse caso falamos de doenças...
    Podemos dividir a prevenção em três fases, que são elas: Primeira fase - Deve ser feito um trabalho de promoção da saúde, evitando que a doença se estabeleça.( Das três fases essa é a única que se enquadra no CONCEITO DE PREVENÇÃO ).Segunda fase - É a etapa de tratamento da doença. E a Terceira fase - É o período onde o indivíduo se recupera. Ou seja, é o período de reabilitação.

    ResponderExcluir
  30. sonia maria de souza nunes martins18 de abril de 2012 às 09:51

    Atenção primaria
    A atenão primaria a saude é o primeiro contato da comunidade com a saude, devendo ser cadastrado o mais proximo possivel do local onde vive e trabalha.A APS se divide em varias caracteristicas:_construir a porta de entrada do serviço; facilita o atendimento primario do paciente._continuidade do cuidado;mantendo o vinculo com do paciente com o serviço._ integralidade;ampliaçao do conceito de de saude. não se limitando ao corpo puramente biologica._coordenação do cuidado;manter aparceria com o cliente mesmo quando esta em outros niveis de atendimento.A politica nacional da atenção basica no Brasilnormatiza a organizaçao do PSF e PACS atraves da portaria numero 648GM/2006,que define um conjunto de ações de saude no ambito individual e coletivo que abrange a promoçao da saude,a prevenção de agravos, o diagnostico o tratamento ,a reabilitação e a manutenção da saude.

    ResponderExcluir
  31. São ações e medidas que visam antecipadar e prevenir o processo doença,onde podemos citar três etapas,fase primária:periodo pré-patogênese,com medidas destinadas a desenvolver uma saúde ótima,onde também inclui a proteção específica agindo contra o agente específico;fase secundária:diagnóstico da doença e cuidado com seu agravamento;fase terciária:são atitudes para a reabilitação do paciente.


    Josilane Cid dos Santos

    ResponderExcluir
  32. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp ..... 2347081986098

    ResponderExcluir