quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Turma Noite - comentário sobre as dinâmicas realizadas no dia 24/08


14 comentários:

  1. As dinâmicas realizadas em sala mostrou a importância da interação entre as pessoas e a confiança que é conquistada pelo grupo.
    A importância do diálogo para esquematizar a atividade que foi proposta ao grupo, sendo assim, o trabalho final tem melhor resultado.
    Uma questão relevante nas dinâmicas, foi que nas atividades propostas, pode-se perceber as diferenças de pensamento e as diversas maneiras que cada um tem de ver o mundo e o jeito de resolver diferentes situações.

    ResponderExcluir
  2. A dinâmica nos dá a sensação de que estamos voltando ao tempo infantil, em que confiávamos nas brincadeiras sem medo de se machucar ou de haver qualquer tipo de desgosto por parte dos outros que estão ao redor.
    estas dinâmicas nos facilita na conquista do próximo, uma vez que desmonstramos nossa confiança, ele nos dá a dele em troca, com isso acabamos sabendo tudo que esta acontecendo com aquele cliente, com a comunidade envolvida na dinâmica. Nos possiblita também a conquista de ums espaço, uma vez depositado confiança, deixando de lado avatares, só olhando o ser humano ali presente.

    ResponderExcluir
  3. MÁRCIA CARMELITA DA SILVA - ENFERMAGEM- 2º PERÍODO
    A aula que foi dada, por sua vez com presença de dinâmica, trouxe a nós uma nova maneira para interpretármos uma forma de vivência em grupo. Nos favorecendo ao conceito e saber acolher opiniões que nos acrescentam muito. Tudo isso nos possibilita a enfrentármos a sociedade de forma mais cautelosa e humana, sabendo que temos que ouvir e ser ouvido para que chegemos a um comum acordo, ou melhor, uma solução cabivél a ambos. Saber confiar é difícil, mais não impossível para quem se entrega confiante. Na verdade, precisamos entender que não somos iguais, vivenciamos sentimentos diferentes, percepções e valores nos quais nos faz refletir sobre eles, possibilitando mudanças.

    ResponderExcluir
  4. Amei a dinâmica aplicada, pois serviu para observa que cada um é diferente do outro e que cada um tem uma visão e opinião diferenciada de um mesmo assunto.
    Temos que respeita, sabermos ouvi-lo e auxiliar no pocesso de desenvolvimento de cada um , levando em conta que todos unidos sã capazes de solucionar,planejar e aplicar conhecimentos uns aos outos.
    CARMEN LÚCIA DIAS DS SANTOS ( ENFERMAGEM NOITE)

    ResponderExcluir
  5. Na aula do dia 24/08/2012 o professor levou umas dinâmicas para a turma que foi bem legal. Pois essas dinâmicas de mostrou a interação com as pessoas e com o grupo que fez ter uma confiança no grupo. Isso fez pensar que se não houve a comunicação as propostas feita ao grupo nunca que havera resultado das atividades.Com isso tudo podemos ver que cada um é diferente do outro e que cada um têm a sua propria opinião,a penas temos que respeitar a visão do outro.

    ResponderExcluir
  6. O professor levou uma dinamica para a turma que foi muito interessante,pois a dinamica mostrou a importancia da vivencia em grupo e como é importante estarinterado ao grupo,trocar ideias e buscar opinioes que nos acrescente algo,fazendo-nos a chegar a um determinado acordo,e pra isso é necessario ouvir e ser ouvido,devemos deixar nossas percepçoes,valores,crenças,sentimentos,desigualdades e respeitar a visão do outro.

    ResponderExcluir
  7. A dinâmica realizada em sala de aula, mostrou-nos como é importante o trabalho em grupo, e como o trabalho em grupo pode gerar resultados que fazem a todos os envolvidos enxergarem o problema e a solução juntos. Mas também, mostrou-nos a confiança que e necessário para a equipe realizar um bom trabalho. Porém, além do trabalho em grupo, a dinâmica também nos mostrou que um individuo ou dois não necessariamente a equipe, pode realizar um bom trabalho, assim, havendo um diálogo entre eles para a elaboração de uma ideia principal. Paulo José Rodrigues de Andrade

    ResponderExcluir
  8. luiz augusto nascimento caldas - enfermagem noite13 de setembro de 2012 às 17:17

    Este trabalho realizado em saula de aula libertou uma visão que muitos não tinham, a importancia de como devemos agir para termos um sucesso seja no trabalho ou até mesmo em nossa vida pessoal.
    A primeira tarefa de fazer um desenho unico e espontâneo mostrou que devemos traçar uma direção no que vamos fazer, e na segunda de cada um desenhar uma parte de um desenho, mostrou que em equipe de devemos ter uma estrategia com toda a equipe para fazermos melhor um trabalho, seja qualquer que seja ele, traçar uma meta paara termos um resultado perfeito com ajuda de toda equipe, com pensamento e opniões de cada integrante, para obter melhor resultado.
    Na terceira tarefa, demonstra que devemos trabalhar em equipe, termos confiança em toda a equipe, para obter um otimo resultado, sem medo de errar, ou aprendendo com os erros que irão surgir.
    Luiz Augusto Nascimento Caldas - Turma noite - Enf. 4º periodo.

    ResponderExcluir
  9. Jaciara Santos do Amor Divino - ENFERMAGEM/NOITE14 de setembro de 2012 às 06:18

    A dinâmica que foi realizada em aula, foi muito divertida pois através dela podemos perceber a importância de trabalhar em grupo, e para com isso obter um melhor resultado em equipe. A dinâmica mostrou também, que casa um é diferente do outro e que devemos saber respeitar valores, crenças e os sentimentos de cada um.

    ResponderExcluir
  10. As dinâmicas realizadas em sala de aula, nos coloca em um patamar onde no qual, identificamos, que apesar de muitas vezes recebermos a mesma ordenação, cada um irá executá-la de maneira diferente, comprovando que realmente somos diferentes, e devemos aceitar nossas diferenças, crenças, idealizações, e quando em equipe, saber se organizar e entrar em um consenso comum, nos trás a certeza que poderemos contar uns com os outros, mostrando que ser diferente é normal, e devemos sempre dar respeito para sermos respeitados independente do que somos. (JULIANE VEIGA)

    ResponderExcluir
  11. Essa aula mostrou que a união do grupo e fundamental , faz com que o trabalho flua . independente do que seja devemos trabalhar em equipe obter confiança em todo o geral sem medo de qualquer circunstancia .. Elvis kirk tumar da noite

    ResponderExcluir
  12. As dinâmicas realizadas em sala,mostrou a importância da união e da confiança que um grupo precisa ter para que o trabalho realizado atinja o seu sucesso,e que apesar de sermos todos diferentes,temos que respeitar essas diferenças e perceber que essas diferenças são muito importantes,como a opinião em um trabalho em grupo.
    Maria Vitória dos Santos de Souza

    ResponderExcluir
  13. Na aula do dia 24 de agosto, foi realizado um trabalho que teve como didática nos ajudar a perceber que todos somos iguais, mais ao mesmo tempo todos pensamos diferente e que cada um tem uma forma de pensar e interpletar a um fato que lhe tenha sido passado, com esse método que foi passado ajuda a perceber que temos que tentar alcalçar a todos quanto enfereiros no nosso local de atuação , e que para isso temos algumas formas para que o que falamos seja compreendido e possa ser utilizado na vida de quem escutar assim ajudando a melhorar a qualidade de vida de quem nos escuta.

    ResponderExcluir
  14. A dinãmica da a capacidade de cada pessoa expor sua opinião e suas idéias da forma que ela achar que deve expor.Aprimora também o trabalho em equipe aonde todos juntam suas idéias para serem discutidas.

    Ludmila Oliveira Jacintho(noite)

    ResponderExcluir