quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comentário Turma manhã / Dinâmicas realizadas em 24/08


36 comentários:

  1. No primeiro momento parece tudo muito difícil, mas no decorrer de cada aula o nosso aprendizado,vai nos tornando cada vez melhor, vamos nos aperfeiçoando cada vez mais. As atividades efetuada em sala de aula, nos mostrou que cada um é diferente, que cada um de nós temos variações anatômicas e conhecimento de culturas diferentes, e que devemos sempre respeitar os límites de cada um. Foi muito boa a aula.EU com certeza amadureço muito a cada vez que participo,por me avalio e tento mudar e respeitar cada vez mais. Rosilene Resende

    ResponderExcluir
  2. A aula foi bem produtiva , durante a 1º dinâmica foi mostrado a importância do respeito as diferenças , respeito é fundamental para que as relações entre as pessoas existam de maneira positiva. Não precisamos ser amigos de todos que trabalham conosco, mas precisamos respeitá-los e por eles ser respeitados, sejam subordinados ou superiores.
    Na 2º dinâmica vimos a importância de se ter confiança , quando os membros de uma equipe confiam uns nos outros, há maior disposição em cooperar, confiança é essencial pra um bom trabalho em equipe. Por conta disso você terá uma equipe mais produtiva e eficiente. E também de se ter planejamento , planejar é estudar e organizar, ações a serem tomadas para a realização de uma atividade visando solucionar um problema ou alcançar um objetivo.
    Dayana Vieira Moura - 20111100717

    ResponderExcluir
  3. A dinâmica realizada em sala de aula foi bem produtiva. A primeira dinâmica foi realizada atraves de um desenho individual,ao comparalos notamos uma visão de um mundo diferente,esperiências, vivencias e culturas, desse modo tornando-nos multifacitários. Além disso aprendendo também a respeitar as diferenças dos outros. Também tivemos uma construção coletiva onde houve uma estatergia do tarabalho em equipe.

    ResponderExcluir
  4. A dinâmica em sala de aula foi muito divertida. Ela nos ensinou como somos diferentes uns dos outros, mas mesmo havendo a diferença ela não impede de partilhamos da comunhão, alegria e discussões. Fizemos uma brincadeira que consisstia em fazer um círculo com um certo número de pessoas sendo que uma pessoa ficasse dentro deste círculo e, o objetivo era de não deixar a pessoa de dentro da roda cair, que por sua vez estava com seus olhos fechados. Foi nesse momento que vimos como é importante a Confiança. Quem estava dentro da roda confiou que não a deixaríamos cair e o círculo teve a preocupação de não deixá-la cair. Foi sensacional. ANACLARA BELGUES OLIVEIRA 20111100711

    ResponderExcluir
  5. Não há um bom trabalho se não há cooperação da equipe. Para um resultado eficaz, necessita confiança, respeito, comunicação e criatividade. Pudemos comprovar essa teoria com as dinâmicas realizadas na ultima aula, onde um corpo não é completo se não é compatível, e assim também é no ambiente de trabalho, onde cada um deve fazer sua parte em coletividade, buscando complementar os serviços. Pra isso a confiança deve ser trabalhada, pois se não há confiança, não há coletividade e a desordem prevalece. As dinâmicas foram bem participativas e interessantes, criando um ambiente alegre e despertando em cada aluno o prazer no serviço.
    Érika Tostes de Souza.

    ResponderExcluir
  6. Na última aula foram realizadas 3 dnamicas, com o qual a primeira delas mostrou como cada um tem uma maneira particular de se expressar diante de uma situação, ou melhor, de um mesmo comando, a segunda delas trabalhamos cada um desenhando uma parte de um corpo, e como resultado tivemos um boneco super desarmonico, pois cada grupo fez uma parte de um sexo, ou seja, nos mostrou a importancia de haver um dialogo entre as equipes e na terceira dinamica trablhou a nossa confiança, pois o aluno que ficou ao centro teria que confiar nos colegas e se lançar crendo que os demais seriam capazes de ampara los, enquando os que amparavam tinham que ter firmeza pois a segunraça do colega estava com eles! Depois partilhamos o que achamos das dinamicas... aula muito boa com a participação efetiva de todos os alunos presentes!

    Fernanda Corrêa Canellas

    ResponderExcluir
  7. A tuma realizou em sala uma dinamica muito divertida e reflexiva, Na primeira parte individual, para que todos nos que cada um e diferente, pois, quando mandados para desenhar a mesma coisa no mesmo tempo e utilizando a mesma tecnica inevitavelmente nenhum desenho ficou parecido com o outro.Na segunda parte trabalhamos em grupos com liberdade para decidir como o grupo trabalharia agora como apenas um desenho seria feito, cada grupo utilizou seus proprios metodos chegar a um concesso nentre todos os membros.Ao final esses trab alhosforam apresentados se completando e formando uma obra de arte.Cada grupo individualmente trabalhou para formar uma obra coletiva.Porem não foi utilizar criterios diferentes que influenciou nas caracreristicas singulares de cada peça. Mas sim os membros do grupo , não utilizou a sua forma particular de interagir no grupo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, então a aula foi muito ativa. Fizemos até grupos e todos participaram! Achei a segunda dinâmica tão interessante (de cada um do grupo estar desenhando uma parte de um boneco), que fiz com um grupo de jovens que eu cuido! Expliquei conforme as suas falas, tive resultados positivos e todos falaram o que entenderam, o que nem sempre todos falavam! Mas enfim, dessa aula tiro que nem para todos entenderem e demonstrarem isso não é só falar e passar uma prova para ver, mas sim de algo dinâmico e interessante, sair da rotina, para que todos expliquem o que entenderam e só coloque o resultado de tudo isso na prova! Todos são diferentes pela cultura, pelos pensamentos, costumes, então, para tudo devemos nos comunicar e sermos abertos para chegar em um denominador comum, nunca desrespeitando!

    ResponderExcluir
  9. A dinamica foi muito criativa, e com isso descobrimos que mesmo olhando o desenho um do outro no final fica muito diferente. Pois cada um tem um modo de pensar, agir, e interpretar.
    Quanto a segunda dinamica tambem foi muito legaal pois cada um fez um parte do boneco e com isso ele no final deu um resultado muito legal. Na terceira dinamica foi feito um circulo onde tinha uma pessoa no meio, o principal desta dinamica foi que estava no meio do circulo a confianca de quem esta em voolta nao iria deixar ele cair. Neste dia a aula rendeu muito e deixou um grande reflexao, que em quase todo momento da nossa vida nos dependemos do proximo. E muito raro conseguir aagir sozinho.

    ResponderExcluir
  10. No dia 24 de agosto o professor realizou uma aula com três tipos de dinâmicas em grupo, e cada uma delas com um objetivo, a primeira (desenhar boneco sem tirar a caneta do papel)fazia a turma refletir sobre as nossas diferenças, onde cada aluno entende as informações passadas pelo professor de uma forma única, de acordo com suas experiências,o objetivo principal é respeitar as diferenças culturais e a vivência do outro. A segunda( cada aluno do grupo desenhou um item de uma parte do corpo, um único desenho com a participação de todos), objetivando a construção da coletividade. Na terceira atividade ( foi formado um círculo com as pessoas de pé, onde um dos participantes ao centro do círculo, de olhos fechados, deixaria seu corpo cair para qualquer um dos lados, e os outros teriam que protegê-lo da queda), buscava a confiança, cuidado e a responsabilidade do grupo. Todos as dinâmicas juntas tinham como objetivo o trabalho em grupo.

    ResponderExcluir
  11. No dia 24-08, o professor iniciou a aula, explicando: O que é as Metodologias Participativas, os objetivos, as estratégias.
    Logo após desenvolveu três dinâmicas com a turma, onde a primeira foi das diferenças culturais e com ela percebemos que cada um de nós temos uma visão de mundo diferente por conta das nossas vivências, do meio em que vivemos, com isso nos mostrou que devemos aprender a lidar com as diferenças e e as diferentes personalidades afinal cada um tem a sua.
    Na segunda dinâmica que foi uma construção coletiva de um corpo humano estampa a personalidade que cada grupo adquire, mostra a adversidade cultural e que trabalho em equipe requer: Planejamento, estratégia, respeito as diferenças e confiança.
    Já a terceira trabalha o espirito de equipe e a confiança das pessoas em seu grupo. Foi uma experiência maravilhosa, eu adorei.

    ResponderExcluir
  12. A aula iniciou com o professor falando sobre Metodologias Participativas,fazendo com que o outro tenha uma vivência sobre o assunto trabalhado,tendo sua vivência para aceitar melhor o que foi dado,quando se vive o fato a percepção modifica,refletindo melhor,dando um novo significado.São várias metodologias,onde se pode trabalhar dinâmicas onde o grupo pode expor suas vivências,porém sem confundir com reuniões psicoterapêuticas com temas pesados,onde o objetivo é aprender vivenciando situações e não esquecendo de dar respostar á todas elas,após esse momento o professor iniciou uma dinâmica de grupo com os alunos onde pôde trabalhar as diferenças de percepção,aceitando-as e utilizando em nosso dia-a-dia.
    Josilane Cid dos Santos.
    20111104414

    ResponderExcluir
  13. a aula foi bem divertida e produtiva. a 1° dinamica foi a proposta de fazer o desenho de um rosto sem tirar a ponta da caneta da folha , a 2° dinamica foi a proposta de que fossem formados grupo onde cada um desses grupos tinham que desenhar uma parte do corpo humano (cabeça,tronco,menbros superiores e inferiores) em um determinado tempo e todos do grupo tinham que participar do desenho , foi muito interessante pois no final do tempo dado juntamos os desenhos de cada grupo para formar o corpo inteiro e vimos que ninguem pensa do mesmo jeito, os desenhos dos grupos foram muito diferentes , a 3° dinamica foi uma dinamica de confiança onde formou-se uma roda e uma pessoa teria que ficar no meio com os olhos fechados e deixar o corpo relaxado para que cada um o segura-se quando estive-se caindo . o objetivo dessas dinamicas e aprender sobre as pessoas e suas opnioes vivenciando essas situaçoes.

    ResponderExcluir
  14. O tema da aula foi Metodologia Participativa e para que pudéssemos entender melhor o assunto, foram realizadas 3 dinâmicas, que trouxeram à tona temáticas como o "respeito as diferenças e a nossa condição de seres humanos multifacetários", o "planejamento pautado na personalidade e opinião de cada um" e o "espírito de equipe e a responsabilidade", não somente enquanto futuros enfermeiros, mas enquanto ser humano que precisa ser audacioso e responsável para desempenhar com êxito as tarefas propostas. As 3 atividades realizadas tiveram a partipação ativa dos alunos que interagiram não somente com os seus respectivos grupos, mas com toda a sala, tornando a aula mais produtiva.

    ResponderExcluir
  15. A PROPOSTA DE DINÂMICA UTILIZADA EM SALA FOI MUITO PRODUTIVA E INTERESSANTE. A PRIMEIRA DINÂMICA FOI DESENHAR UM ROSTO SEM RETIRAR A PONTA DA CANETA DO PAPEL, O RESULTADO NÃO FOI MUITO AGRADÁVEL, POIS O DESENHO FICA ASSIMÉTRICO. A SEGUNDA DINÂMICA PARTICIPATIVA FOI A DO DESENHO DE PARTES ISOLADAS DO CORPO HUMANO. COM ESSA 2ª DINÂMICA, PODEMOS VER QUE CADA PESSOA TEM UM GOSTO E PERSONALIDADE DIFERENTE, E ISSO FOI REFLETIDO EM CADA PARTE HUMANA, QUE AO FINAL, FORAM TODAS REUNIDAS E MONTADAS EM FORMA DO CORPO, ONDE ESSA JUNÇÃO SE TORNOU ALGO ENGRAÇADO POR SER DIFERENTE. A TERCEIRA DINÂMICA FOI "CORPO A CORPO", ONDE A TAREFA ERA BASEADA NA CONFIANÇA DA PESSOA NO COMPANHEIRO. ESSA TERCEIRA NOS MOSTROU QUE, EM QUALQUER LUGAR, NÓS TEMOS DE SABER CONFIAR NO PRÓXIMO E VIVER EM COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
  16. Nessa aula, pudemos trabalhar um metodologia: as diferenças. Nessa metodologia, fizemos três dinâmicas. A primeira dinâmica, foi colocar a ponta da caneta no papel, e desenhar o que foi pedido sem tirar a ponta da caneta enquanto o desenho não ficar pronto. A segunda dinâmica foi feita em grupo, cada grupo tinha de desenhar um parte do corpo humano e depois montar o desenho na quadro e ver como ficava a conclusão. A terceira dinâmica, foi para que tivéssemos confiança em nosso colegas de classe, um aluno ficou no meio e uma roda de alunos em seu redor, quando o aluno do meio se jogasse para cima de nós, nós tínhamos que segura-lo e impulsionar ele para outro aluno do circulo. Então, nós vimos nessas dinâmicas que mesmo em trabalho de grupo, nós conseguimos fazer diferente até com pensamentos iguais. Nos ensina a respeitar e entender o pensamento do outro.

    ResponderExcluir
  17. A dinâmica realizada em sala foi muito produtiva para que todo pudessem refletir mais sobre as diferenças e planejamento. A 1° dinâmica nos fez refletir sobre as diferenças, a mesma tarefa foi pedida para todos porém cada um realizou da sua maneira, objetivos iguais mas resultados diferentes,isso nos faz relembra que cada um tem suas diferenças e que precisamos aprender a conviver com as mesmas e respeita-las.A 2 ° dinâmica nos mostrou a importância da comunicação no desenvolvimento de tarefas em grupo, onde cada um faz o que acha melhor e mais interessante, mas no final o resultado não foi positivo,pois para que isso ocorra todos tem que ter um objetivo em comum e comunicação para que possa realiza-lo.E por fim a 3° dinâmica traz a tona a confiança que devemos ter para com o grupo com que trabalhamos, por mais a estejamos no comando da equipe necessitamos deles para o bom desenvolvimento do nosso trabalho onde os mesmos serão nosso suporte. No meu ver a dinâmica foi de bom proveito para que refletisse- mos sobre temas importantes, mas que muitas vezes ficam a margem, mas são essenciais para nosso bom desenvolvimento profissional.

    ResponderExcluir
  18. Levar o aluno a pensar e a formar opiniões, através de vivências, sentimentos e reflexão sobre si mesmo e sobre o outro respeitando suas diferenças e opinando com confiança.

    As dinâmicas propostas têm como objetivo principal observar as diferenças dos indivíduos, levando-os a pensar e respeitar o semelhante e suas individualidades mostrando que somos multifacetados.
    Para alcançar tal objetivo é necessário lançar mão de planejamentos e metodologias participativas para grupos com o cuidado de direcioná-las de modo que não fujam a suas metas.
    A proposta é que o grupo consiga vivenciar seus sentimentos, valores e aprendizados possibilitando mudanças e concluindo que na vida em sociedade, como num trabalho em grupo, deve haver respeito e confiança.
    Renata Godinho Eccard

    ResponderExcluir
  19. Foi feita em sala de aula uma dinâmica bem produtiva, onde cada um dos alunos fazia um desenho sem tirar a caneta do papel e o outro cada um dos grupos fazia um desenho de uma parte do corpo humano. Com essa dinâmica podemos aprender e observar, que cada um de nós somos e pensamos diferentes uns dos outros. E que o trabalho de equipe precisa ser interagido em comunhão. Pude também entender que nós enfermeiros precisamos ter sempre um trabalho de equipe, que é super importante a interação do enfermeiro com a sociedade.

    ResponderExcluir
  20. LAYSLA ADRIANO GOMES 20111100972

    A aula foi muito produtiva e participativa no conjunto. Foram separados grupos para realizarem a atividade, mas ao mesmo tempo todos faziam parte de um mesmo grupo até porque o objetivo do trabalho era englobar novas informações e saber lidar com as diferenças de cada um. O objetivo principal era apresentar as diferenças dos indivíduos, mostrando também a necessidade de respeitar e saber lidar com o próximo, mesmo com pensamentos e objetivos diferentes. Ajudando a ter mais comunicação, planejamento e confiança em equipe. Que apesar de termos pensamentos diferentes, existem varias maneiras de saber lidar com cada ponto de vista.

    ResponderExcluir
  21. A dinâmica em sala de aula foi muito interessante,a dinâmica, foi colocar a ponta da caneta no papel, e desenhar o que foi pedido sem tirar a ponta da caneta do desenho. A segunda dinâmica foi feita em grupo, cada grupo tinha de desenhar um parte do corpo humano e depois montar o desenho no quadro e ver como ficava a conclusão. A terceira dinâmica, foi para que tivéssemos confiança em nosso colega que estava ao nosso lado. desenvolvimento de tarefas em grupo, onde cada um faz o que acha melhor e mais interessante, mas no final o resultado não foi positivo,pois para que isso ocorra todos tem que ter um objetivo em comum e comunicação para que possa realiza-lo.

    ResponderExcluir
  22. Foram realizadas 3 dinâmicas, a primeira foi a dinâmica das diferenças, feita a partir de uma folhade papel em branco e professor pediu para fazer um desenhode um rosto com olhos, nariz, boca com dentes e tronco, tudo isso sem tirar o lápis do papel, a turma foi dividida em grupos de 6 pessoas. O objetivo da dinâmmicafoi mostrar a personalidade de cada um, as diferenças entre os outros e a aceitação. Na 2ª dinâmica foi pedido para que cada grupo fizesse uma parte do corpo para que no final pudessemos juntar todas as partes e formar um corpo completo, meu grupo ficou com o braço direito,o objetivo foi mostrara diversidade cultural, o planejamento e a estratégia de trabalho em grupo, respeitar as diferenças e confiança. Na 3ª dinamica, "Dinâmica do Jõao bobo", reuniu um grupo de alunos em uma roda bem unida e uma pessoa no meio que fechava os olhose era jogado de um para o outro, teve como objetivo a confiança e responsabilidade do trabalho em grupo. Fernanda Arnaudin (20111104313)

    ResponderExcluir
  23. A aula do dia 24/08 foi bem produtiva , com três dinâmicas bem interessantes e simples. O primeiro "exercício" foi individual onde cada aluno deveria fazer um desenho, sem tirar a caneta do papel. Diante dos desenhos dos alunos da turma, percebemos diferentes percepções, o que nos mostra que cada um tem a sua personalidade e a sua maneira de pensar. A segunda dinâmica foi feita em grupos, e cada grupo ficaria responsável por desenhar uma parte de um boneco. Uma dinâmica simples, mas que serviu para aprendermos um pouco mais sobre trabalho em grupo, sobre organização, planejamento. A terceira e última dinâmica reforçou a importância do trabalho em equipe; pois os alunos tiveram que fazer uma roda onde todos estivessem bem unidos, e um outro aluno ficou no meio da roda. O aluno do meio ficou de olhos fechados enquanto os alunos da roda deveriam segurar o aluno do meio para que o mesmo não caísse. O objetivo foi nos mostrar o quanto é importante , principalmente entre os enfermeiros , o trabalho em equipe, pois se um não fizer a sua parte , o grupo pode ser prejudicado.

    Géssica Mariana Raymundo Carneiro
    20091100734

    ResponderExcluir
  24. DANIANA BLAUDT 20111100751

    Foram realizadas dinâmicas cadas uma com um fim produtivo . A 1° dinâmica refletiu um pouco da personalidade de cada um atraves de um desenho feito individualmente .A 2° dinâmica , foi em grupo onde cada grupo ficou responsável por confeccionar juntos uma parte do corpo e depois unir todos os desenhos para formar um corpo , onde foi abordada a ideia de trabalharmos em união , aceitando as ideias propostas por cada um , planejamentos e organização .A 3° dinamica abordava mais uma vez o trabalho em equipe e também a confiança , oque nos mostra que para se trabalhar em conjunto , a confiaça é algo muito impostante para se obter bons resultados na vida em conjunto . Com tudo , percebemos que respeitar as diversas personalidade , ser flexivel para trabalhar em conjunto , a confiança e responsabilidade são fatores de extrema importancia para os que vão iniciar uma carreira que depende de se trabalhar em conjunto .

    ResponderExcluir
  25. A aula foi extremamente dinâmica e participativa, todos puderam expor seu modo de pensar e de olhar o tema proposto com outros olhos. Pudemos acrescentar e sermos acrescentados pelas opniões diversas que ouvimos em sala! O tema dessa aula foi sobre a Metodologia Participativa, onde através das dinâmicas realizadas, onde cada uma tinha um significado e obejtivo, pudemos observar que somos diferentes na hora em que estamos na frente de alguma situação, tendo diversas maneiras de se expressar e pensar. A outra conclusão que chegamos é que como futuros profissionais de saúde precisamos ter um bom diálogo para que o trabalho seja desenvolvido com excelência e eficácia, e por fim, a última dinâmica nos mostrou que mesmo sendo diferentes, precisamos uns dos outros seja em qualquer área da vida. Temos que que passar confiança e confiar para que o objetivo seja alcançado!


    ResponderExcluir
  26. (Leandro Penco Mendes)
    A aula foi bastante interessante, aprendemos 3 tipos de Dinamicas que contava com a participaçao de todos. A primeira DINAMICA foi cada uma pessoa fazer um rosto sem tirar a ponta do lapis da folha. O resultado foi que cada um tem um jeito diferente de se pensar e expressar. A segunda DINAMICA foi montar um grupo de 5 pessoas e que Cada grupo fizesse uma parte do corpo desenhado. O resultado final foi unir Cada parte do corpo de cada grupo, fazendo com que trabalhamos em uniao montando o Corpo Completo. A terceira DINAMICA foi reunir 6 ou 7 pessoas fazendo um circulo, nisso colocando uma pessoa no meio do circulo. A pessoa que ficou dentro do circulo precisou ficar de olhos fechados e com o corpo relaxado (Leve) e as pessoas que estao ao redor sempre empurrando levemente. O resultado final foi a pessoa que ficou centrado no circulo confia naqueles que estava ao seu redor. E aqueles que estavam no circulo tinha a responsabilidade de nao deixar a pessoa cair ou sair do circulo.

    ResponderExcluir
  27. TALLITA SILVA DE OLIVEIRA
    O tema da aula foi metodologias participativas visando 3 pontos importantes, a individualidade de cada um com seu modo de pensar, agir, expor suas opiniões pois cada um pensa de maneira diferente e cabe a nós, respeitar as diferenças de cada um, pois as pessoas são diferentes,cada um com sua individualidade e personalidade.Também foi abordado o tema trabalho em equipe pois não somos nada sozinhos, estimulando a todos a aprender a ouvir e a falar, trocar opiniões e experiências,visando o mesmo objetivo.E a confiança, pois para que tenhamos bons resultados devemos confiar nas pessoas que nos cercam,realizando planejamentos e com organização para que possamos alcançar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  28. Na 1º dinâmica foi mostrado as diferenças,é sua importância no relacionamento entre as pessoas. Todos nos possuímos diferenças,somos seres diferentes porem essa diferença nos torna único.Na 2º dinâmica podemos percebe como devemos ser confiantes tanto no que fazemos quanto nos outros,afinal confiança é fundamental para o trabalho em equipe e para o sucesso desse trabalho.

    ResponderExcluir
  29. O professor nesse dia elaborou umas dinâmicas que foram muito interessantes e produtiva, onde ele fez três dinâmicas com a turma. Onde o tema da aula era metodologias participativas. Na primeira dinâmica tivemos que desenhar um rosto sem tirar a ponta do lápis do papel, onde cada um desenhou de uma forma bem diferente, mostrando como somos diferentes. Na segunda dinâmica foi dividido uns grupos onde cada grupo desenhou uma parte de corpo que no final unimos essas partes, observamos que cada um tem uma maneira de pensar. Com essas dinâmicas podemos ver que cada um de nos temos uma maneira de pensar, de se expressar e que precisamos uns dos outros.

    ResponderExcluir
  30. No dia 24/08/2012 foi realizada em sala de aula uma dinamica muito legal pois podemos perceber que cada um tem um modo de pensar e que precisamos uns dos outros.As tres dinamicas foram muito interesantes, a primeira foi fazar um rosto sem tirar a ponta do lapis do papel a segunda um grupo de cinco pessoas fazerem uma parte do corpo e a terceira montar, foi muito interesante pois saiu um boneco diferente pois cada um tem sua maneira de pensar e se expressar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de colocar o nome

      Alessandra Ribeiro

      Excluir
  31. ROSILENE RESENDE
    A AULA PERMITIU NOS MOSTRAR QUE NÃO EXISTE SEGREDO, DESDE QUE HAJA UM BOM DESEMPENHO ENTRE OS COLEGAS PARA MOSTRAR AOS DE FORA, QUE EXISTE RESPEITO , DEDICAÇÃO CONFIANÇA ENTRE EQUIPE. E O ASSUNTO ABORDADO EM SALA DE AULA CRIOU POLEMICA MAIS O PROFESSOR NOS MOSTROU EM FORMA DE ENSINO QUE DEVEMOS TER EMPODERAMENTO E VISUALIZAÇÃO RAPIDA DO ASSUNTO PARA QUE NÃO HAJA DESENTENDIMETO.

    ResponderExcluir
  32. A AULA DO DIA 24/08/2012, PERMITIU QUE CADA UM DE NOS PERDESSE O MEDO DE FAZER CERTA DINÂMICA, E COMO ERA IMPORTANTE TERMOS A CONFIANÇA EM CADA UM DA SALA, POIS MUITAS DINÂMICA SE VOCÊ NÃO CONFIAR NEM E VOCÊ, VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER.
    E A PARTIR DO MOMENTO QUE TODO MUNDO SE UNI PARA REALIZAR AS DINÂMICAS EM GRUPO MAIS É POUCO TEMPO VOCÊ JÁ GOSTA DAQUELE AMBIENTE, MAIS O QUE É MAIS LEGAL QUE DENTRO DESSAS DINÂMICAS REALIZADAS EM SALA DE AULA PUDE TER CERTEZA DE ESQUECEMOS DAS VERGONHAS DE TUDO.
    Isabela Manhães

    ResponderExcluir