sábado, 28 de março de 2009

educação em saúde:novas perpectivas

Glaucia Alceno Pereira Educação em Saúde
Este texto retrata conceitos importantes da área da saúde destacando vários fatores que convergem para um só foco, a promoção da saúde. Observamos assuntos como educação, posicionamento cultural, compreensão sobre doenças e seus fatores, políticas públicas, cidadania, meio ambiente e inúmeros outros temas que contribuem e somam para a perfeita atuação dos profissionais de modo satisfatório.
Muito há que ser feito para alcançar um nível positivo na área da saúde, e para ser possível construirmos um ambiente que contribua para um bom e harmonioso viver. Temos ao alcance técnicas modernas que precisam ser apresentadas a todos, sem distinção no âmbito da saúde e de sua promoção buscando atingir a todos quanto carecem. Por muitas vezes parece questões utópicas, fora do alcance dos mais desprovidos de recursos, mas a saúde é, para todos com a colaboração dos mesmos com total integração da sociedade, do governo, dos profissionais de saúde para sua perfeita melhoria.

3 comentários:

  1. Glaucia, no meu ponto de vista você alcançou a proposta do texto em entendimento e reflexão e concordo que temos técnicas e conhecimento para fazer acontecer as melhorias que necessitamos para um viver digno e saudável.

    ResponderExcluir
  2. Glaucia, concordo com suas colocações. Precisamos começar contribuindo em alguma modalidade para alcançarmos um patamar e, a partir daí, matermos em prol da melhoria contínua.

    ResponderExcluir
  3. O assunto em questão é interessante, devemos interagir, buscando objetivos e metas.

    ResponderExcluir